Maricá teve o Carnaval mais violento de sua história

Muita pancadaria, assaltos, roubos de veículos e furtos a residências foram a máxima desse carnaval em Maricá. A violência exacerbada teve seu ápice no centro, principalmente após os shows, em todos os quatro dias de folia.

Com o contingente policial desproporcional à quantidade de turistas e poucos agentes da guarda municipal, após os shows patrocinados pela prefeitura, a pancadaria tomou conta da praça Orlando de Barros Pimentel, no centro, em diversos instantes da madrugada, onde garrafadas, socos e pontapés desenharam um macabro quadro de horror.
Turistas fogem da pancadaria no
centro de Maricá quase ao amanhecer

Por causa desse cenário violento o hospital municipal Conde Modesto Leal ficou bastante movimentado. Diversas pessoas estiveram no ambulatório do hospital com cortes e hematomas pelo corpo. Uma delas, um jovem, morador de São Gonçalo, agredido por uma garrafada na cara, levou 28 pontos no rosto.

Hospital movimentado
Irresponsavelmente, o prefeito Washington Quaquá, mesmo ciente da falta de estrutura e segurança na cidade, divulgou, em parceria com a Inter TV de Cabo Frio, subsidiária da Rede Globo de Televisão,  eventos grandiosos com artistas famosos, atraindo uma quantidade recorde de visitantes à cidade.


Os moradores de Maricá, em sua maioria, não aprovam o modo como a prefeitura vem conduzindo o carnaval. Desde o início da gestão do prefeito Quaquá, há quatro anos, o carnaval tradicional vem sendo descaracterizado. Segundo depoimento de um morador do bairro da Mumbuca,"antes a cidade era toda enfeitada e vários blocos podiam realizar os seus desfiles. O prefeito acabou com o carnaval tradicional e, além da cidade continuar com os mesmos problemas de falta de estrutura, ele ainda gasta milhões sabe-se lá de onde, trazendo artistas famosos, entupindo a cidade de gente, sem segurança, sem um hospital decente, sem coleta do lixo, enfim, o carnaval se transformou num mero marketing eleitoral."


Em Itaipuaçu, assim como no centro e em várias outras localidades do município, também foram registrados vários roubos de veículos. Na orla da praia, local de grande movimento, a galera do funk foi a que mais incomodou. Os policiais bem que tentaram reprimir a ação dos funkeiros, mas por volta das 2 horas da madrugada, assim que as viaturas da PM deixavam o local, os funkeiros iniciavam a sua festa, porém, nada de muito grave foi registrado; apenas uma briguinha aqui e acolá.

Camila Oliveira. Socorrida, não
resistiu. (Foto: Facebook)
Apesar da grande movimentação de feridos no hospital devido às pancadarias não foi registrada nenhuma morte. Todavia, uma jovem de 22 anos, Camila Oliveira, faleceu após dar entrada no hospital por volta das 23h desta quarta-feira. O motivo de sua morte ainda não foi divulgado. Segundo informações a jovem assistia a passagem de um bloco na praça Orlando de Barros Pimentel quando, repentinamente, desmaiou.


Comentários

  1. Gastar R$3.000.000,00 (tres milhões de reais) para sacrificar mais o povo...Pq não investiu esse dinheiro na saúde????????????????????

    ResponderExcluir
  2. Não há limites para a incompetência dessa administração municipal!

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito é um lixo!moro aki no loteamento manu-manuela e estamos entregues as baratas,ratos,lixo,lama e mto mato...caraca,já reclamei c/ouvidoria,sec d obras,defesa civil e nada muda...aturar esse kra por mais 4 anos ninguém merece!!! um abç a tdos do saite e parabéns por divulgar as mazelas desse municipio!

    ResponderExcluir
  4. O CARNAVAL DE MARICA FOI MUITO BOM, APESAR DE NAO TERMOS O CONHECIMENTO DO QUE ACONTECEU POR TRAS DAS CAMERAS. POR FALAR EM CARNAVAL APROVEITO PARA RELATARSOBRE O SECRETARIO DE TURISMOEM RELAÇAO DE ALGUMAS FUNCIONARIAS QUE SE VESTEM COMO SE FOSSEM PARA UMA BALADA ( ROUPAS CURTAS E DECOTADAS). E UMA VERGONHA! SERA QUE E ORDEM DO SR AMAURI VICENTE? E APROVEITANDO AQUELA SUB PEQUENINIHA E UMA CONTADORA DE HISTORIAS, NINGUEM MERECE! OLHO NELES, SR PREFEITO E PRIMEIRA DAMA! REPITO QUE O CARNAVAL FOI BOM APESAR DA POUCA EXPERIENCIA DE ALGUNS QUE AJUDARAM A ORGANIZAR.

    ResponderExcluir
  5. O carnaval vem sendo descaracterizado, por falta de competência dos Secretários e alguns funcionários que o Prefeito nomeia para a orgniza-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.