Promotoria de Niterói ganha liminar que garante coleta de lixo em Maricá


A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente de Niterói ganou antecipação de tutela para garantir a normalização da coleta de lixo em Maricá.

A decisão é da 2ª Vara Cível da Comarca de Maricá, que determina que o município e a empresa Thalis Transportes e Serviços Ltda., contratada para executar os serviços, regularizem a coleta de lixo na cidade no prazo de 30 dias, a partir da intimação dos envolvidos, sob pena de multa de R$ 500 mil.

O pedido de tutela antecipada foi reforçado porque a coleta de lixo regular no município não ocorre há quase três anos.

A ação destaca que os moradores de Maricá "ficaram e estão sendo expostos desde maio de 2010, vivendo em meio ao lixo, não apenas à poluição visual e paisagística, mas também à constante presença dos maus odores e proliferação de vetores (ratos, baratas e outros insetos)".

Fonte: O Dia

Comentários

  1. O que vai acontecer é que tal determinação não vai ser cumprida, pois a empresa atual de coleta de lixo não é mais a Thalis, pois foi contratada outra em carater de urgência, que é pior de que a Thalis, que como já vimos deve ter superfaturamento. Que a multa de quinhentos mil saia do bolso do Sr. Prefeito, pois pagar com o dinheiro do contribuinte é fácil.

    ResponderExcluir
  2. Durante o período eleitoral esse prefeito prometeu mundos e fundos. Saiu asfaltando ruas e construindo ponte. Agora, depois de eleito, nem o lixo é recolhido. O pior é a doação de milhões do dinheiro público para o carnaval de uma escola de samba do Rio de Janeiro. Maricá precisa de tanta coisa básica, essencial, que isso de financiar carnaval em outra cidade cheira a alucinação, loucura típica de ditadores de nações árabes.

    ResponderExcluir
  3. Já vi outra determinação judicial anterior à esta determinando o conserto e a iluminação das ruas escuras do município inclusive em Itaipuaçú que é uma vergonha, os contribuintes assim como eu pago a quantia de 15 reais por um serviço que não existe. Isso é historinha fiada, nem o poder judiciário tem domínio nesta "terra de mallboro."coitado de nós contribuintes que residimos nesse lugar onde impera a injustiça.

    ResponderExcluir
  4. É uma vergonha como o sr. prefeito deixou Itaipuaçu, o lixo é tanto que esta cheio de moscas.Tenho casa mais de 7 anos e nunca vi uma situacao como essa, tem mosca ate dentro de casa.Foi so passar a eleicao e ele abandonou a cidade. Prefeito toma vergonha na cara e toma alguma providencia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.