Suposta quadrilha de assaltos à residências em Itaipuaçu é desarticulada pela PM

Em um trabalho de investigação que durou dias, Policiais do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 4ª Cia (Maricá) lotados no 12º BPM (Niterói) prenderam uma suposta quadrilha que furtava casas no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Chefe da quadrilha seria um funcionário de um comissário de plataforma da Petrobras., morador da localidade. Três pessoas foram presas e vão responder por furto.
Segundo a PM, uma casa foi furtada e teve eletrodomésticos e móveis levados pelos asssaltantes na última quinta-feira (21) e começou então um trabalho de investigação. A casa furtada era de um aspirante da PM Ten. Leandro Coutinho, de 25 anos, do 34º Batalhão (Magé), que iria se casar e estava mobiliando e equipando a casa. Quando a visitou no sábado (23) e que entrou em contato com o comandante da 4ª Cia, Major Baptista para informar o ocorrido.
Policiais do PATAMO na tarde desta segunda-feira (25) abordaram Leonardo de Almeida Pinheiro, 28 anos na Rua 75 no Jardim Atlântico. O homem teria assumido o crime aos policiais e em seguida entregou o seu comparsa, Mateus de Souza Freire, 18 anos.
A dupla levou os policiais até a casa do comissário de plataforma da Petrobras., identificado como Raimundo Milton de Souza Brandão Filho, de 48 anos que seria o suposto chefe da quadrilha, onde foram encontrados todos os materiais furtados da casa do Militar. Em uma conversa informal, Raimundo teria dito aos policias que a dupla trabalhava com o serviço de pedreiro em sua casa.
O material encontrado foi recuperado. Foram encontrados fogão, exaustor, geladeira, máquina de lavar roupa e bancos de bar, além de portas e janelas. Alguns dos eletrodomésticos e móveis ainda estavam encaixotados e revestidos com espumas de proteção.
Os três homens que supostamente seriam integrantes da quadrilha foram encaminhados para a delegacia de Maricá (82ªDP) e autuados por furto (Artigo 155 do Código Penal).

Fonte: Lei Seca Maricá (Reportagem: Mauro Luis / Edição e Foto: Romário Barros)


Comentários

  1. poxa,por que proibiram o uso do cerol?

    ResponderExcluir
  2. Funcionário da Petrobrás...sem comentários.

    ResponderExcluir
  3. A coisa est feia no á ficando feia aqui no Jardim Atlântico, ontem dia 28/03, foram arrombadas 3 casa, sendo 2 na Rua 33 e 1 na Rua 47, o proprietário ligou para o DPO local, e o atendente falou que não podia fazer nada, que o mesmo registrasse na Delegacia de Marica (82a.) então vem a pergunta para que serve o DPO.????????????????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.