Deputada solicitou inspeção em hospital de Maricá

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, pode receber, em breve, uma inspeção da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A deputada estadual Enfermeira Rejane (PC do B) solicitou, na última semana, a visita aos colegas parlamentares, após receber denúncias de aparelhos danificados e ausência de insumos básicos.

Segundo a parlamentar, moradores do município vêm enfrentando dificuldades para conseguir atendimento no hospital, por conta de precárias condições de funcionamento da unidade, e a falta de médicos estaria fazendo ainda com que pacientes tenham que recorrer à UPA de Inoã e de cidades vizinhas, como Niterói e São Gonçalo.

Ainda de acordo com a parlamentar, a população e os profissionais não aguentam mais a situação caótica da unidade. “As denúncias foram encaminhadas pelos próprios médicos, que alegam não ter condições de atender aos pacientes decentemente. Isso não pode continuar”, afirmou a Enfermeira Rejane.

A Prefeitura de Maricá informou que “receberá a comissão, caso a visita seja confirmada, como sempre faz com qualquer instância fiscalizadora, e que prestará todos os esclarecimentos necessários, além de apresentar as ações em andamento para garantir o melhor atendimento possível no hospital municipal”.

Fonte: O São Gonçalo
 

Comentários

  1. INFELIZ DO PAÍS CUJOS CIDADÃOS VIVEM DE BOLSAS ESMOLAS E NÃO DA DIGNIDADE DE SEU TRABALHO E QUE SEU GOVERNO NEGA AO POVO SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, INFRA-ESTRUTURA E SEGURANÇA DECENTES! PAÍS RICO É PAÍS COM BOLSA-EMPREGO, E NÃO COM BOLSA-ESMOLA, COM BOLSA-SAÚDE E NÃO BOLSA-DOENÇA, COM BOLSA-EDUCAÇÃO E NÃO BOLSA-IGNORÂNCIA!

    - André Márcio Murad, março/2013

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.