Estudantes terão de fazer recadastramento do Rio Card

A partir desta segunda-feira (6), o SETRERJ inicia o recadastramento de TODOS os estudantes das redes públicas municipal e estadual de ensino, mediante identificação através de leitura biométrica, incorporada ao sistema de bilhetagem eletrônica, em operação no transporte coletivo de passageiros por ônibus de Maricá.

Periodicamente a secretaria municipal de educação tem que proceder a atualização do cadastro de beneficiários, para REVALIDAÇÃO DOS CARTÕES, haja visto a grande mobilidade das matrículas, devido as alterações de cursos, estabelecimentos, horários, mudança de endereço residencial, além do ELEVADO NÚMERO DE UTILIZAÇÕES INDEVIDAS do “RIO CARD ESCOLAR”.

Com o objetivo de atualizar o cadastro e revalidar os cartões RIO CARD ESCOLAR para os estudantes da rede pública de ensino, no Município de Maricá, o SETRERJ começou a promover desde o dia 25 de abril, uma ampla campanha, convocando os estudantes para recadastrarem os seus respectivos cartões.

O sistema de bilhetagem eletrônica mediante identificação biométrica propicia, entre outros resultados de interesse público, o censo permanente dos alunos beneficiados pela isenção do pagamento das tarifas, facilitando controle da fraude, com a utilização indevida do RIO CARD ESCOLAR por terceiros, que comprometem assim os recursos públicos aplicados em educação, provenientes do erário público.

Por outro lado, sob o ponto de vista operacional, o fato de TODOS os credores do benefício passarem pela roleta (sem qualquer diferença de tratamento com os passageiros pagantes), elimina possíveis constrangimentos e embaraços na operação. A liberação da catraca é feita pelo validador eletrônico (que além de ler o chip do cartão Rio Card, indica ao estudante o “DEDO” para a devida identificação biométrica, impossibilitando fraudes e desvios.

Os estudantes deverão se apresentar ao local de recadastramento localizado na Av. Nossa Senhora do Amparo, nº 205 – Centro – Maricá (em frente ao CFolégio Joana Benedicta Rangel) de segunda à sexta feira das 9h às 18h munidos dos seguintes documentos:

- Cartão Rio Card em uso;
- Identificação original – Documento oficial com foto. No caso de menor de idade será aceita a Certidão de Nascimento original;
- Comprovante de residência original, ATUAL (exercício de 2013);
- Declaração Escolar com validade de até 30 dias após a data de emissão.

ESTUDANTES RECEBERÃO NOVO CARTÃO NO ATO DO RECADASTRAMENTO

Outra grande novidade deste recadastramento é que os alunos receberão no ato o NOVO CARTÃO RIO CARD, logo após o cadastramento da biometria, evitando que os mesmo tenham que retornar ao local para pegarem o novo cartão.

FIQUEM ATENTOS AS DATAS

Conforme informado, o cadastramento será de 6 maio à 18 de junho, respeitando a inicial dos nomes conforme calendário abaixo:
Nomes iniciados pelas letras A, B, C e D, cadastramento do dia 06 a 14 de maio.
Nomes iniciados pelas letras E, F, G e H, cadastramento do dia 15 a 20 de maio.
Nomes iniciados pelas letras I, J, K e L, cadastramento do dia 21 a 29 de maio.
Nomes iniciados pelas letras M, N, O e P cadastramento do dia 31 de maio a 06 de junho.
Nomes iniciados pelas letras Q, R, S e T cadastramento do dia 07 a 13 de junho.
Nomes iniciados pelas letras U, V, W, X, Y e Z cadastramento do dia 14 a 18 de junho.

Fiquem atentos as datas para não perder o seu recadastramento.
O recadastramento é OBRIGATÓRIO!
Para maiores informações, consulte a direção da sua escola.



Comentários