Flamengo goleia Remo com três de Hernane

Por William Amaral

Botafogo só empata com Sobradinho-DF


Classificação. Com três gols de Hernane, o Flamengo despachou o Remo no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O time rubro-negro voltou a ter uma boa atuação. Além do Brocador, Léo Moura, Renato, Rafinha e Gabriel se saíram muito bem. O Mengão enfrentará o Campinense-PB pela segunda fase.

Empate. Também pela primeira fase da Copa do Brasil, o Botafogo foi à Brasília enfrentar o Sobradinho e não passou de um 0 a 0. Seedorf e Júlio César foram os melhores, com Rafael Marques mal. O Fogão volta a enfrentar o Sobradinho na próxima quinta-feira no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Sofrido. Precisando vencer e ainda torcer contra o The Strongest-BOL, o São Paulo derrotou um preguiçoso e já classificado Atlético-MG por 2 a 0, gols de Rogério Ceni, de pênalti, e Ademílson. Na outra partida do grupo, o Arsenal-ARG derrotou o time boliviano e garantiu o tricolor paulista nas oitavas-de-final. Por coincidência, o São Paulo pegará o mesmo Atlético nas oitavas. Emoção certa.

Paralisação? “O Campeonato Carioca pode ser parado”. Foi o que afirmou o Presidente do TJD-RJ, José Teixeira Fernandes. Fernandes expediu liminar suspendendo o jogo do Flamengo contra o Duque de Caxias por supostamente ter havido interferência externa na arbitragem em um lance de gol do rubro-negro que daria vitória ao urubu. Caso a apuração do fato confirme a interferência de terceiros na arbitragem, os clubes poderão fazer um novo jogo ou o Flamengo ficar com os três pontos. Dessa forma, ainda haveria possibilidade de classificação para o Mengão.

Acusação. O Campeão dos meio-pesados, Jon Jones, deu uma declaração polêmica sobre seu próximo adversário, o velho conhecido dos brasileiros, Chael Sonnen. Jones afirmou que “as pessoas sabem que Sonnen usou esteróides durante toda a carreira e por isso tem a testosterona baixa”. Jones disse ainda que o duelo, que acontecerá no dia 27 de abril, “não o preocupa em nada”.
  

Comentários