Fluzão empata com Grêmio e fica próximo da classificação


Por William Amaral

Dois consórcios concorrem à absurda licitação do Maracanã
  
Empate. Jogando contra o Grêmio fora de casa, o Fluminense fez boa partida. Sendo melhor no segundo tempo, o tricolor chegou a marcar com Rhayner após cruzamento de Wagner, mas o bandeirinha assinalou impedimento, que não existiu, e prejudicou o time carioca, que com esse gol poderia ter carimbado a vaga para as oitavas-de-final da Libertadores. O Fluzão enfrentará o Caracas em São Januário e só depende de um empate para conquistar a classificação.

Maracanã. Após tentativa de intervenção do MPE-RJ, o Governo do Estado derrubou a liminar na madrugada desta quinta-feira e garantiu que a abertura dos envelopes para a licitação do Maracanã acontecesse hoje. Como já era esperado, dois consórcios disputarão o estádio. O primeiro formado pela IMX, de Eike Batista, a Odebretch e a AEG, o outro é composto pela OAS, a Amsterdam NV (de origem holandesa) e Lagardère Unlimited (da França). Protestantes estão em frente ao Palácio Guanabara, local da abertura dos envelopes. O absurdo contra o dinheiro público começa a tomar forma e parece não haver meio de impedi-lo.

Rotina. Mais uma vez o Botafogo saiu vitorioso em um jogo da Taça Rio. Jogando contra o  Friburguense, o Alvinegro venceu por 3 a 1, com gols de Bolívar, Fellype Gabriel e Vitinho. O duelo contou com a volta de Seedorf após suspensão. Lodeiro fez grande partida e foi importantíssimo na vitória.

Resolveu! O Barcelona recebeu o PSG para a partida de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões. O time espanhol não jogava bem como de costume e sentia fala de Messi, que estava no banco por conta da lesão sofrida contra o mesmo PSG na semana passada. Pastore abriu o placar para os franceses aos 5 do segundo tempo. Aos 17 minutos, Messi entrou em campo, o Barça melhorou e aos 25 minutos, o melhor do mundo iniciou o lance que culminou com o gol de Pedro. O empate por 1 a 1 garantiu o Barça nas semifinais.

Lá e cá! O Bayern de Munique foi a Turim enfrentar a Juventus pela volta das quartas-de-final e o placar foi o mesmo da ida: 2 a 0 para os alemães, que tiveram a classificação mais folgada dessa fase. Mandzukic e Pizarro marcaram para os bávaros.

Pisada na bola. A CBF cometeu um equivoco que causou prejuízo ao Cianorte, clube do Paraná. Em outubro do ano passado, por meio de um ofício, a entidade confirmou a participação do clube na série D do Brasileirão. Porém uma mudança de planos da Confederação deixou o time paranaense de fora, e agora os dirigentes do clube pedem o ressarcimento de um prejuízo de R$ 3 milhões.

Aposentadoria precoce. Com apenas 21 anos, o goleiro Vinicius Concon, revelação do Guarani de Campinas, está se aposentando do futebol. Após 10 meses de salários atrasados, o jogador fez um desabafo em uma rede social e revelou o fim da curta carreira. A situação do Bugre, campeão brasileiro de 78, beira o caos.

Comentários