Itaipuaçu: Moradores queimam seu próprio lixo

A situação da coleta de lixo em Itaipuaçu continua periclitante. Com apenas um caminhão da Kat Entulho rodando esporadicamente na cidade, montanhas de sacolas de lixos continuam se acumulando nas esquinas e nas beiradas das vias principais, transportadas desde a porta de suas residências pelos próprios moradores.

Nas últimas semanas, com as notícias de vários casos de pessoas doentes por causa da epidemia de dengue na região, alguns moradores estão queimando o seu próprio lixo, causando, em contrapartida, uma fumaceira mau cheirosa e danos ao meio ambiente, quintais, terrenos e piscinas da vizinhança, que acabam ficando cobertos fuligens.

O descaso do poder público é tanto que, neste domingo, a avenida Vitória Régia, em São Bento da Lagoa, na altura da rua 12 e 13, amanheceu repleta de lixo espalhado pelo asfalto e nenhuma providência foi tomada. Até o final da tarde desta segunda-feira ainda podia-se visualizar restos de comida, pedaços de sacolas e até cabelos espalhados pelos cantos da estrada.

Comentários

  1. Além do lixo, nada tem sido feito em relação às ruas de terra que, após as chuvas, estão esburacadas. A Avenida Dois, uma das principais do Distrito de Itaipuaçu, está um caos. Maricá vai de mal a pior!

    ResponderExcluir
  2. È um absurdo pois a população fica descoberta de qualquer tipo de autoridade que possa incriminar o prefeito pela sua incompetência administrativa, continuo a dizer que a culpa é do povo pois se soubesse da força que tem isso talvez não estaria acontecendo. Só o povo de Marica pra colocar no poder novamente um politico que não fez nada e continua a não fazer. Agora povo de Marica Chora na cama que é lugar quente.

    ResponderExcluir
  3. Temos que fazer protesto. É a única forma de conseguir alguma coisa.
    Outra coisa que temos que fazer é reclamar com a prefeitura. A secretaria de obras 2637-1581 esta responsável pela coleta de lixo até o momento.

    ResponderExcluir
  4. VCS, MORADORES E COMERCIANTES QUE VOTARAM NELE, MERECEM ESSE TRATAMENTO, ENQUANTO ELE RI DE SUA CARA, NÃO RECLAMEM. FALTAM SOMENTE QUATRO ANOS, PRÁ VCS TENTAREM MELHORAR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.