Com dois de Renato Abreu, Flamengo vence Campinense-PB

 Por William Amaral

Contratações do Mengão, Libertadores, Liga dos Campeões e mais.

Virada. O Flamengo bateu, de virada, o Campinense-PB por 2 a 1. O time carioca foi superior durante toda a partida e sofreu o gol logo no início após um chute de Jeferson Maranhense desviar em Renato Santos e entrar, sem chances para Felipe. Coube a Renato virar o jogo para o mengão. O camisa 11 marcou duas vezes em cobranças de falta e garantiu a vitória. O jogo de volta acontecerá no próximo dia 15 e tem boas chances de acontecer no Maracanã.

Transferências. O Flamengo anunciou dois jogadores do XV de Piracicaba: o volante Diego Silva e o atacante Paulinho disputaram o campeonato paulista e se destacaram pela equipe do interior. Mais um reforço do estado de São Paulo pode ser anunciado em breve. Trata-se do meia Bruninho, que está no Atlético Sorocaba. Porém, o nome que realmente empolga a torcida é o de Marcelo Moreno, atualmente encostado no Grêmio. Esforços estão sendo feitos para que se concretize a contratação do artilheiro boliviano, cujo salário está acima do teto do Mengão. Na contramão de quem vem, Cléber Santana pode estar de saída do clube. O destino seria o Avaí-SC.

Libertadores. Jogando na Bombonera, o Corinthians não resistiu à intensidade do Boca Juniors e de sua torcida, e foi batido por 1 a 0, gol de Blandi. A equipe argentina encerrou um jejum de dez jogos sem vitória. O Timão aposta agora no jogo da volta, marcado para o dia 15 de maio, no Pacaembu.

Mais Liberta. O Grêmio recebeu o Santa Fé-COL e teve trabalho para vencer. O time gaúcho abriu o placar no primeiro tempo, em cabeçada de Vargas. Na segunda etapa, Cris cometeu pênalti infantil, quando o atacante dos visitantes ia à linha de fundo. No lance, o zagueiro foi expulso e complicou a situação do Grêmio, que sofreu o empate. No fim, o volante Fernando soltou uma bomba de fora da área e garantiu a vitória e o emprego de Vanderlei Luxemburgo. O jogo de volta será no dia 16, em Bogotá-COL.

Humilhação. Nem o mais pessimista torcedor do Barcelona poderia imaginar o resultado de ontem. Após “levar de quatro” na Alemanha, o Barça, sem Messi, foi mais uma vez dominado, dessa vez em seus domínios, e sucumbiu à força do time alemão, que deixou o Camp Nou com um fácil 3 a 0. Gols de Robben, Pique(contra) e Muller. No placar agregado, 7 a 0 e muita tristeza dos torcedores catalães.

Vaquinha. Enquanto gasta dinheiro e mais dinheiro com estádios, aeroportos e outras atrações para fazer a alegria dos turistas, nossos atletas têm de recorrer a alternativas curiosas para poderem competir mundo afora. A atleta do Taekwondo, Talisca Reis foi beneficiada através de um site que angaria recursos com o objetivo de financiar viagens de atletas brasileiro à competições pelo mundo. A verba de R$ 4 mil foi destina à Talisca, que disputará um torneio em Toronto, no Canadá. Quantia irrisória se comparada aos gastos com as olimpíadas de 2016.

Comentários