Atletas e dirigentes divergem sobre protestos

Por William Amaral

Renato é dispensado pelo Flamengo

Atletas nas manifestações. Na onda de manifestações que tomou conta do Brasil, os atletas do nosso país não ficaram de fora. Muitos não puderam estar presentes nos protestos, mas deram seus recados pelas redes sociais. No MMA, atletas como José Aldo e Lyoto Machida publicaram mensagens a favor dos ativistas. Representando o vôlei, o capitão da seleção masculina, Bruninho, foi quem deu o recado. Outros atletas como Robinho e Daniel Alves do futebol, Felipe Massa da Fórmula-1, também deixaram seus recados. Na coletiva de imprensa da seleção brasileira, Hulk e David Luiz se mostraram totalmente favoráveis às manifestações do povo brasileiro.

Dispensado. Para alegria de boa parte da torcida do Mengão, Renato Abreu foi dispensado do clube ontem à tarde, por telefone. A atitude, correta ou não para o bem do time, configurou uma grande falta de respeito com um jogador que vestiu a camisa do Flamengo por 271 vezes e marcou 73 gols. Vale lembrar que no fim do ano passado, a nova diretoria renovou o contrato do atleta até o fim deste ano, mas ao que parece se arrependeu e decidiu demitir o jogador. Com a economia de salário, o Flamengo deve trazer um reforço para a posição do veterano. Renato comentou a decisão da diretoria dizendo querer saber o real motivo pelo qual foi dispensado e alegou não ter problemas com ninguém no clube.

Goleada. A rodada de estreia da Copa das Confederações terminou nesta segunda com uma goleada na Nigéria sobre o Taiti por 6 a 1. O gol taitiano foi comemorado como se fosse um título de Copa do Mundo, uma vez que dentre os jogadores do país, apenas um é profissional de futebol. Pela Nigéria, Oduamadi marcou três vezes, Echiejile, duas e houve um gol contra de Jonathan Tehau. O mesmo Tehau marcou o gol único de seu país.


Comentários