Brasil e Itália vencem e estão classificados

Por William Amaral

Pelé da declaração lamentável em vídeo

Vitória e classificação. O Brasil garantiu a sua classificação com uma vitória diante do carrasco México. O time começou muito bem e abriu o placar com Neymar, aos 9 minutos do primeiro tempo, em chute de esquerda. Belo gol. O Brasil manteve a superioridade até os 25 minutos. A partir daí, os mexicanos foram pra cima e assustaram a seleção de Felipão. No fim do jogo, Neymar fez uma jogada incrível pela ponta esquerda, passou por dois marcadores com um só drible e cruzou para Jô empurrar para as redes. Boa atuação do agora atacante do Barcelona, que é o artilheiro do Brasil nas Confederações ao lado de Jô, com dois gols.

Discurso do “Rei”. Mais uma vez, Pelé deu razão a uma famosa frase de Romário, a de que calado, o Rei do futebol é um poeta. Edson Arantes do Nascimento gravou um vídeo pedindo para a população esquecer os manifestos por melhores condições de vida e se concentrar em apoiar a seleção brasileira na Copa das Confederações. Pelé se juntou a outros dirigentes, que tentam fazer com que o futebol faça com que o povo esqueça o que é mais importante para a vida. Lamentável.

Jogaço. No outro jogo do Grupo A, o Japão precisava de um empate para se manter vivo na competição, porém o time asiático foi em busca da vitória e deu show no primeiro tempo. Com gols de Honda, em cobrança de pênalti, e Kagawa, os japoneses fizeram com que os torcedores gritassem “olé” ainda no primeiro tempo. A Itália diminuiu ainda no primeiro tempo com De Rossi. Na segunda etapa, os italianos vieram dispostos a virar o jogo e fizeram acontecer: Uchida, contra, e Balotelli, de pênalti, deixaram a Azzurra na frente aos 7 minutos. Okazaki empatou aos 23 e quando a virada japonesa parecia questão de tempo, Giovinco aproveitou cruzamento rasteiro e fechou o placar. Um grande jogo, que não sairá da memória dos torcedores presentes a Arena Pernambuco.

Comentários