Flamengo perde e Jorginho é demitido

Por William Amaral

Fogão também perde e Vasco vence Galo
  
Degola. O Flamengo “recebeu” o Náutico no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina e foi derrotado com um gol no fim. Sem padrão tático algum, Jorginho optou por deixar Gabriel, destaque dos últimos jogos, no banco. Como era de se esperar, o time não criou boas chances e contou com uma atuação desastrosa de Renato Santos. Elias e Gabriel, quando entrou, se salvaram. O Náutico marcou aos 37 do segundo tempo, enterrou o Flamengo na penúltima posição do campeonato e assinou a carta de demissão de Jorginho.

Pichação. Os muros da Gávea amanheceram pichados. Os alvos principais foram Jorginho, Carlos Eduardo e a nova diretoria. Por falar na nova administração, a demissão de Jorginho foi um verdadeiro tiro no pé. Contestado quando chegou ao clube, o treinador venceu 7 jogos, empatou 3 e perdeu 4. O contrato que era até o fim de 2014 foi quebrado e o time rubro-negro terá de pagar uma multa de R$ 300 mil para o agora ex-treinador. Para a vaga do tetracampeão mundial, Muricy e Mano Menezes são nomes fortes, porém caros para a nova filosofia do clube.

Vitória importante. Com raça e com o goleiro Michel Alves inspirado, o Vasco bateu o Atlético Mineiro, em Volta Redonda, por 2 a 0. O time contou com a volta de Carlos Alberto, que foi bem até sair cansado na segunda etapa. Sandro Silva, Wendel e Alisson se destacaram. O Gigante da Colina abriu o placar aos 24 do segundo tempo, depois que Alisson tabelou com Wendel e mandou no cantinho. Após o gol, houve uma chuva de grandes defesas de Michel Alves, até que Abuda recebeu em contra-ataque, carregou até a entrada da área e marcou o gol do alívio vascaíno. Vitória importantíssima sobre um dos candidatos ao título.

Derrota. Após começar bem no jogo, o Botafogo afrouxou e sofreu a virada do Bahia. Vitinho abriu o placar em arremate de longe logo aos 7 minutos. O Fogão mandava no jogo e chegou a mandar uma bola no travessão com Fellype Gabriel. Aos 40, o Bahia empatou, quando Fernandão aproveitou rebote de Renan e livre, empurrou para o gol. Ainda no primeiro tempo, Seedorf deu um belo drible e por pouco não marcou um golaço, levantando a torcida alvinegra. Aos 23 da etapa final, Fellype Gabriel deu um lançamento completamente torto e “achou” Fernandão entre os desatentos zagueiros botafoguenses. O atacante carregou e estufou as redes. Depois do gol, o Botafogo não mostrou poder de reação e saiu derrotado.



Comentários