Idosa leva queda na lama e questiona administração municipal

Dona Lúcia Fernandes, de 76 anos, voltava do mercado em direção à sua casa, em São Bento da Lagoa (Itaipuaçu), com algumas sacolas de compras, quando, ao entrar na sua rua, escorregou na lama e caiu, estatelando-se sobre uma enorme poça d'água.

Rua 13 (São Bento da Lagoa) descaso total
Impossibilitada de levantar-se, debilitada em razão da fragilidade dos seus ossos, afetados por uma osteoporose, permaneceu caída, constrangedoramente mergulhada na lama, até que um vizinho, de passagem, minutos depois, chegou para socorrê-la.

Depois, já em casa, após tomar um banho e guardar os mantimentos recém comprados, Dona Lúcia, recebendo gentilmente a visita da nossa equipe, desabafou:

"-Moro aqui na treze (rua 13) há 30 anos. Nunca vi as ruas do bairro nesse estado calamitoso as quais se encontram. Estamos pagando um IPTU caríssimo! Qualquer cidadão tem direito a ter sua rua limpa e transitável. Hoje eu podia ter me machucado gravemente. Do jeito que as ruas de Itaipuaçu estão, quando a gente leva um tombo e se quebra, fratura alguma perna ou um braço, a quem devemos responsabilizar? Se a Prefeitura não toma as devidas providências para que esses acidentes não aconteçam, quem tomará? Estamos à mercê dessa administração incompetente, infelizmente!", desabafou. "- Uma amiga minha, que morava aqui do lado, na quatorze (rua 14), também levou um tombo na rua por causa de um buraco e quebrou o tornozelo. Ela vendeu sua casa e se mudou daqui. Até hoje ela está em tratamento", concluiu.

Tentamos entrar em contato com o prefeito Washington Quaquá, mas soubemos que ele encontra-se em Milão, na Itália, juntamente com uma comitiva composta de autoridades do poder público maricaense, fazendo "lobby" estratégico empresarial.

Comentários

  1. Esse é o lema do Sr. Washington Quaquá:
    INCOMPETÊNCIA, NÃO ADMINISTRAR E VIAJAR!

    ResponderExcluir
  2. Este prefeito tem que ser cassado, mas no fundo os responsáveis por esta tragédia dele esta no poder e o próprio povo que não sabe votar e infelizmente uma minoria tem que pagar pela burrice dos outros, isto é só o começo, temos mais 4 anos de desespero e descaso do Sr Quaquá.

    ResponderExcluir
  3. O caso da Dna Lúcia não é um caso isolado. Por toda Itaipuaçu as pessoas estão impossibilitadas de se locomoverem a pé pelas ruas. Muitas senhoras estão em casa há dias com a dispensa desfalcada, pois não conseguem chegar ao comércio.

    ResponderExcluir
  4. Aqui no Jardim Atlântiico não é diferente. Várias ruas estão "interditadas" tanto para carros quanto para pedestres. A Av, 2 que é uma das menos piores com a última chuva voltou a ser um caos!
    Também estou vendendo minha casa para comprar uma mais próxima ao asfalto.

    ResponderExcluir
  5. Penso que quando acontece acidentes provocados pelo descaso do poder público,todos devemos entrar na Justiça exigindo nossos direitos,inclusive ressarcimento com despesas médicas e outros prejuízos.Não podemos aceitar tais absurdos calados.Quem cala é cúmplice.

    ResponderExcluir
  6. A RUA 32 COM 10 NO JARDIM ATLANTICO E MUITO PIOR TEM COCO BOIANDO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.