Maricaenses fazem manifestação nesta sexta-feira

"Chegou a hora e a vez do povo de Maricá se manifestar". O anúncio foi feito através das grandes redes sociais, entre as quais o Twitter e o Facebook durante o decorrer desta semana.

No Facebook, inicialmente, um grupo de internautas criou um evento denominado #vempraruamarica que, até a madrugada desta quinta-feira, confirmou 3.850 participantes. Além desse grupo, internautas e moradores de diversos bairros do centro e dos outros distritos do município estão compartilhando vários convites na internet, além da convocação nas ruas, via 'boca a boca'.

Apesar do anúncio da redução das tarifas em São Paulo, Rio, Niterói e agora também em Maricá, a manifestação desta sexta-feira, segundo os organizadores, vai além do reajuste das passagens dos ônibus pois, também de acordo com diversos comentários de moradores nas redes sociais, o descaso, a corrupção e o mau uso do dinheiro público serão os principais focos do protesto.

Mapa com o trajeto da manifestação
Ainda segundo os organizadores, a manifestação será pacífica e serão reprimidos quaisquer atos de depredação ou vandalismo, bem como qualquer tipo de manifestação de cunho partidário e, para que tais atos não sejam facilitados, o trajeto da passeata, que tem seu início previsto para as 18 horas, não inclui passagem e nem protestos na frente de prédios da administração pública ou da câmara legislativa, conforme o trajeto demonstrado na foto ao lado.

A manifestação está marcada para as 16 horas na Praça Orlando de Barros Pimentel, no centro de Maricá. A estimativa prevista é de que cerca de 5 mil pessoas devem participar do evento.

Uma outra manifestação importante vai acontecer no próximo dia 26 em Inoã, em frente ao ponto 15.

Confira a seguir, alguns links de convites à manifestação compartilhados na rede social Facebook:

https://www.facebook.com/events/569096513129467/

https://www.facebook.com/events/631479873548547/

https://www.facebook.com/events/389252121180592/

Comentários

  1. Gostaria de aproveitar para convidar todos esses cidadãos preocupados com 15 centavos de aumento na tarifa de transporte coletivo a manifestarem seu descontentamento com os descaminhos tomados pelos nossos governantes, nas urnas eleitorais, em 2014. Quem votou em Quaquá não tem moral para reclamar!

    ResponderExcluir
  2. Maricá tem cerca de 120 mil habitantes e cerca de 30 mil bestas votaram no quaquá. Portanto meu amigo, com certeza ele não representa a maioria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.