Moradores da Avenida 2 também estão ilhados

Por Ana Carolina Ribeiro (Moradora) - Depois de um dia de trabalho super cansativo, como acontece com a maioria dos seres mortais, chego na rua da minha casa e me deparo com um tremendo lamaçal. Aquela rua, que até hoje pela manhã tinha água por todo canto, agora, graças a nossa belíssima prefeitura, que conta com um gestor/administrador muitíssimo competente e atento às necessidades do município, estou sem saber o que fazer para entrar e sair de casa. Até consegui colocar o meu carro na garagem, mas não sei se terei a mesma sorte se resolver ir trabalhar de carro amanhã ou se, por necessidade, eu tiver que sair de casa de madrugada às pressas. O que me resta, aliás, o que resta a mim e aos moradores da redondeza, é enfiar o pé na lama e ir trabalhar, porque nossos afazeres nos esperam e nem todos os chefes são compreensivos, até mesmo porque nem cabe exigir compreensão.
Av. 2, autêntico lamaçal
Ocorre que resido na Avenida Jardel Filho (antiga avenida 2) entre as ruas 72 e 73 e não só na minha casa,
como na casa dos meus vizinhos, ocorre o mesmo problema. No meu caso, estou tirando a água do terreno e "jogando" na manilha na esquina da minha casa utilizando uma bomba sapo. Se não fosse assim, já teria entrado água dentro da minha casa. Não posso tomar banho, lavar louça ou simplesmente lavar as mãos porque volta água através dos ralos dos banheiros. 

Obrigada Sr. Prefeito, ou Sr.Secretário, por ser tão solícito com os moradores, nos contemplando com essa maravilhosa "obra paliativa" que fizeram na Av. Jardel Filho. Aguardamos, como sempre, uma visita dos senhores responsáveis. Mas, que esses venham com o intuito de resolver o problema e não de tentar mascarar a nossa situação.

A situação atual da rua é: FECHADA, por conta de um carro que atolou ontem e ainda não conseguiram retirar. Esse carro atolou após uma equipe da prefeitura mandou espalhar aterro nas poças d'água, o que transformou tudo num lamaçal.

Comentários

  1. Se fosse na rua da mãe desses safados. Já teriam dado jeito.

    ResponderExcluir
  2. Ja morei em Itaipuaçu,alguns anos atrás. atualmente hoje moro em Mangaratiba, Sai de Itaipuaçu no ano de 1989 e ate hoje continua esta vergonha, apesar de gostar da região. Mas vejo q infelizmente é uma cidade esquecida, principalmente pelos Politicos q nunca fizeram nada mas em epoca de eleição tem a cara de pau de pedir votos e fazer promessas aos eleitores, q venha novos Politicos mas cm vontade de trabalhar e cm um minimo de vergonha na cara.
    Itaipuaçu precisa e nessecita.

    ResponderExcluir
  3. Itaipuaçu merece melhores Politicos.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado esse Brasil, pessoas que vivem em áreas de risco, que invadiram, construíram sem autorização, sem nenhum cuidado urbanístico, não pagam impostos, fazem gato na rede de iluminação pública, são contempladas com obras de melhorias financiadas por governos federais, estaduais e municipais.
    Em contrapartida, aquelas que compraram suas casas em áreas cujas construções foram permitidas pela prefeitura e pagam todos os tributos devidos são abandonadas pelos gestores públicos. Esse país é governado por demagogos corruptos que, em países civilizados, amargariam anos na cadeia.

    ResponderExcluir
  5. Será que vamos ter direito a uma bolsa do governo pelo caos que vivemos?Sim,porque é bolsa de todo o tipo...Qual rua em Itaipuaçu que não se encontra debaixo de lama?Se houver,seus moradores são felizardos.

    ResponderExcluir
  6. Se Itaipuaçu continua com um Prefeito desse,e porque colocaram ele de novo la na prefeitura.Quaqua,ja nao fazia nada,ai o pvo foi la,e votou nele di novo.Agora todo mundo reclama.Mas a culpa e somente do povo.

    ResponderExcluir
  7. Esta ruim gracas as incompetencias desses construtores que aterram os valoes obstruindo o curso d'agua e com isso vazendo com q ela tome outro rumo

    ResponderExcluir
  8. Ta ruim porque os moradores reclamam,mas elegeram Quaqua de novo.Agora nao adianta falar,na hora de votar,tem que saber o que ta fazendo.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com todos acima e vou além. Temos um posto de saúde na rua 83, assim como escola municipal e até um DPO. Porque não, asfaltar a AV 2 toda até a rua 83 e asfaltar também a própria rua 83.
    Com isso, poderia ter uma linha de ônibus ou van ou Kombi que circulasse da rua 1 pela AV 2, passando pela 83 e seguindo de volta para a Rua 1 pela 34. facilitaria muito a vida de todos.

    ResponderExcluir
  10. Todos agora, estao recebendo o que plantaram!!.Quaqua (patos), pois vivem em lagos, ou dentro da lama.quaquaquaquaquaqua.kkkkkkkkkkk. Na proxima eleicao, escolha um candidato com expressaopolitica, e substancial tecnico, em administracao publica, pois esta e a solucao viavel, para sanar parcialmente o abandono que existe em Itaipuacu.

    ResponderExcluir
  11. QUAQUÁ SEM VERGONHA !!!!

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKK, Normal...! moro na rua 72 com Av.2, tem uma "LAGOA" na rua virou rua sem saída.

    Tivemos uma promessa do Sr. Luiz Karen, mas até agora só jogaram um aterro q virou lama...

    PS. A água realmente sobe pelos ralos !!! é apavorante...!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.