Fla vence e se garante nas oitavas da CB

Por William Amaral

Galo em apuros e Corinthians campeão

Vitória tranquila. O Flamengo recebeu o ASA pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e não teve problemas para vencer. O jogo, disputado em Volta Redonda, começou com o Flamengo melhor, desperdiçando oportunidades até que aos 42 minutos, Elias aproveitou cruzamento de João Paulo e, de letra, tocou para o gol. Aos 11 da segunda etapa, o ASA chegou ao empate em bomba de Osmar, que recebeu cruzamento, livre, dentro da área. Aos 35, Bruninho, estreante da noite, roubou bola, foi à linha de fundo e cruzou para Marcelo Moreno, em grande fase, pegar de voleio e fechar o placar. O Flamengo espera agora o adversário nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Galo em apuros. O Atlético Mineiro foi para o jogo mais importante de sua história disposto a voltar com um bom resultado para a decisão em Minas, mas acabou sofrendo uma dura derrota para o Olímpia-PAR. O Galo até que começou bem, assustando o time da casa em jogadas de velocidade de Diego Tardelli. Aos 22, Alejandro Silva fez boa jogada, conduzindo a bola da direita para a entrada da área e chutou forte, no cantinho de Victor, que nada pôde fazer. O jogo seguia nervoso e com Ronaldinho apagado, o time mineiro não assustava. Por outro lado, o Olímpia brecou a empolgação e fez o Atlético acreditar em um empate. O time paraguaio chegou a perder dois gols incríveis antes de definir o placar. Aos 48, no último lance do jogo, Wilson Pittoni cobrou falta por cima da barreira, a bola tocou no travessão e entrou. Victor nem saiu do chão e Alecsandro que tentou cobrir não achou nada de cabeça. Resultado ruim, como nas semifinais, mas o Galo tem motivos para acreditar depois das batalhas nas fases anteriores.

Timão da Recopa. O Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 0, no Pacaembu e garantiu o título da Recopa Sul-americana. O Timão poderia até empatar, uma vez que havia vencido o primeiro jogo. Os gols foram de Romarinho e Danilo. A lamentar, o fato de a Confederação Sul-americana ter posto a final entre os times paulistas na mesma data do primeiro confronto da final da Libertadores.

Comentários