Maricá: Moradores do Retiro sofrem com os descasos da Prefeitura

Há anos que os moradores do Retiro, bairro entre São José e Itapeba, em Maricá, sofrem com o descaso do poder público.

De acordo com informações divulgadas por moradores e comerciantes locais, o bairro está esquecido e abandonado. Além das ruas enlameadas e esburacadas, há falta de segurança e de iluminação pública. Incontáveis registros de solicitações junto à Secretaria de Obras, para serviços de aterro e nivelamentos nas ruas e avenidas têm sido feitos diariamente, entretanto nunca nada foi feito.


Avenida Ana Neri, via principal
na entrada do bairro Retiro
Ainda segundo alguns relatos, antes das últimas eleições, muitos dos que hoje estão vereadores estiveram na localidade para fazer promessas e pedir votos. Hoje, nas proximidades da RJ-106, há placas fincadas pela Prefeitura com anúncios de um programa denominado "Prefeitura de Maricá asfaltando o seu bairro" que, além de enganar e iludir a população, por ser este um programa do Governo do Estado, funciona como uma estratégia eleitoreira visando as próximas eleições em 2014.
Posto de Saúde

Outro descaso no bairro é com relação à saúde. O único posto de atendimento existente, na Estrada do Retiro, encontra-se caindo aos pedaços, sem material e sem médicos.

Comentários