Itaipuaçu: Construtor aterra brejo e causa inundação nas casas vizinhas

Há tempos que os moradores da rua dezessete no bairro do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu (Maricá), sofrem com poças d'água e de lama, principalmente quando chove.

Constantemente, devido ao descaso e a inoperância da prefeitura, os próprios moradores se cotizam e contratam serviços de terraplanagem para nivelar a rua e sanar, paliativamente, os alagamentos no interior de suas casas. Segundo informações deles próprios, o local em si, entre a Avenida 2 e a Rua 32, sempre foi problemático, pois, antes das casas serem construídas, havia ali um enorme brejo.


No sábado, mesmo com o dia ensolarado, alguns moradores tiveram suas casas inundadas . O motivo foi a colocação de um aterro, num dos últimos terrenos baldios da rua, ordenado por um suposto construtor local que, segundo informações, pretende iniciar a construção de duas casas para vender.

Ainda de acordo com comentários de um dos moradores, além dos problemas crônicos de inundação, muitas casas apresentam rachaduras por terem sido construídas sobre esses aterros.


Comentários