Novena de Nossa Senhora do Amparo vai até 14 de agosto

Segundo da definição dada pelo Padre Luizinho da Canção Nova: “Novena é uma prática de espiritualidade que fazemos durante nove dias, geralmente para um santo a fim de que ele nos ajude a entrar em contato com Deus pedindo por uma causa. A novena nos ajuda a rezar”.

Nesta terça-feira (6) iniciou-se a Novena em Honra à Padroeira de Maricá, Nossa Senhora do Amparo.

Até o dia 14 de agosto, diariamente na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, às 18 horas haverá a recitação do Santo Terço, às 19 horas Santa Missa e a Novena de nossa Padroeira.

Em cada dia da Novena teremos a presença de um Sacerdote para meditar os temas, além da presenta das Pastorais e Comunidades convidadas: Hoje (6 de agosto) o tema a ser meditado é Maria Modelo de Fé, onde receberemos o Padre Pedro Morais da Paróquia de São José. As Pastorais e Comunidades convidadas são: Toda Coordenação, Voluntários e Participantes da JMJ, EJC, EAC, GR. Jovem de Oração Aliança Divina, Participantes do Encontro Arrasta-me. Comunidade de Nossa Senhora da Conceição (Barra de Maricá) e Santa Edwiges (Guaratiba).

No dia 7 de agosto receberemos o Padre Angelo Azevedo da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Manilha) para meditar o tema “Maria Modelo de Obediência da Fé). Neste dia o Movimento do Terço dos Homens e os Congregados Marianos serão convidados a participar. Além das Comunidades de Nossa Senhora da Piedade (Bambuí) e Mãe Rainha (Jardim Nova Metrópoli).

Dia 8 de agosto a meditação do Tema “A Igreja atinge a Perfeição em Maria” ficará sob a responsabilidade do Padre Rafael Costa da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré no Caramujo. As Pastorais, Comunidades e Movimentos convidados são: ECC e Serviço dos Noivos, Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra) e Nossa Senhora Aparecida (Bananal).

Dia 9 de agosto – Meditação do tema “O Lugar de Maria no Mistério da Igreja” ficará sob a responsabilidade do Padre Rafael Santana da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Rio Bonito). Crisma, Escola da Fé, Pastoral do Batismo, MESC, Coroinhas, Acólitos, Oficina de Oração e Vida e as Comunidades de São Sebastião (Manoel Ribeiro) e de São João Batista (Espraiado) serão nossos convidados.

No quinto dia da Novena (10 de agosto) receberemos o Padre Sergio Luis (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel) em nossa Paróquia para meditar sobre o tema: “Maria Modelo de Esperança”. Os Movimentos, Pastorais e Comunidades convidados são: RCC, Mãe Rainha, Acolhida, Shalom, Santos Anjos, Javé Nessi, PASCOM, Capela de Nossa Senhora da Saúde (Ubatiba) e São Francisco de Assis (Pindobas).

No sexto dia (11 de agosto) será meditado o tema: “Maria Modelo de união com o Filho”, neste dia recebemos os Seminaristas do Seminário de São José e as Irmãs do Bom Conselho.

No sétimo dia (12 de agosto) a nossa Paróquia receberá com muita alegria o Padre Eduardo de Braga e Silva (Padre Dudu) da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Rio Bonito) para meditar sobre a Assunção de Maria. Neste dia a Legião de Maria, o Apostolado da Oração, Comunidade de Santo Antônio (Caju) e São Pedro (Araçatiba) serão nossos convidados.

No oitavo dia (13 de agosto) receberemos Padre Cássio da Paróquia de São José (Cafubá) para meditar sobre o tema “Maria imune ao pecado”. Receberemos os Vicentinos, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, Obra do Berço, Pastoral da Ressurreição, Comunidade de São João Batista (Cordeirinho) e Sagrada Família (Gambôa).

No nono dia (14 de agosto) o Padre Paulo César da Paróquia Mãe da Divina Providência (Engenhoca) irá meditar o tema “Maria Medianeira da Graça”.

Neste dia Nossa Senhora do Amparo será coroada pelas crianças da Catequese.

Matéria do site da Paróquia da Nossa Senhora Do Amparo (Maricá), extraída do Território Livre

Comentários