Aeroporto: Quaquá recua seus peões; justiça avança


Ricardo Vieira FerreiraAcossado por todos os lados o prepotente e inebriado prefeito de Maricá começa a dar sinais de estar sentindo o golpe. Hoje estivemos no aeroporto por chamado de pilotos para que déssemos cobertura aos fatos que vem acontecendo por lá. Notamos que a acintosa presença de seguranças e seus inúmeros veículos vistos ontem, 23, haviam desaparecido. Aquilo parecia um cemitério. Fotografamos o pátio onde as “viaturas” ficavam aguardando os aviões para as abordagens como mostrado hoje em matéria da TV BANDEIRANTES. Nenhuma alma foi avistada.
Aeroporto esgoto
O descaso dos últimos anos do poder público, em última análise, responsável pela administração do local conforme convênio firmado, foi trocado por súbito zelo (apenas verbal!) que, na verdade, esconde interesses econômicos poderosos. Ficar perto das áreas de estacionamento das aeronaves é um suplício, tal o fedor que se desprende da vala imunda com o esgoto da Cidade, despejado sem cerimônia na lagoa. Vale lembrar que S. Excia. acaba de cancelar cerca de R$ 2 milhões para limpeza de valões e saneamento e dar para conservação urbana.
Aeroporto cão solto na pista 24 outubro
Uma das obrigações da prefeitura é a de isolar toda a área do aeródromo para evitar a entrada de pessoas e também animais. Hoje flagramos um inocente cão circulando livremente pela pista do aeroporto, colocando em risco as operações de pouso e decolagem, além da sua própria vida. Lembremos que o aeroporto está ABERTO, apesar do Decreto 171 de S. Excia. Quaquá, revogado “de boca” por ele e seus subordinados diante da tragédia provocada.
O que nos dá novo alento e ver que há autoridades incomodadas com a morte prematura de um Juiz se movimentando. Enquanto estávamos na 82ª DP desembarcou um emissário do Tribunal de Justiça protocolando expediente naquela dependência policial. Há um grupo formado pelo Tribunal para acompanhar as investigações. Não nos esqueçamos do infeliz piloto também vitimado que se viu em desespero diante da irresponsabilidade que resultou na tragédia da última 2ª feira. Eles merecem que se faça JUSTIÇA.
Aeroporto funcionário do TJ entrega doc

Comentários

  1. vamos assar esse patinho prepotente,metido a gente dia 02/11/2013 as 10,00 em frente a Prefeitura levem patos com uma fitra preta no pescoco ou saco com penas.

    ResponderExcluir
  2. Só estão se mexendo porque quem morreu era juiz?

    ResponderExcluir
  3. Prezado Pé de Chumbo:
    O Tribunal de Justiça, realmente, envolveu-se nesta tragédia pela perda de um de seus integrantes. Mas não cabe a ele oferecer denúncia. Este procedimento é da alçada do Ministério Público. O Tribunal deverá só acompanhar (de perto, muito de perto...) os procedimentos na esfera policial,
    na ANAC, no Ministério Público...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.