Filhote de leão-marinho visita praia da restinga de Maricá

Geovane Mendes - Na manhã de quinta-feira (17) banhistas e moradores da praia da Restinga, em Maricá, foram surpreendidos com a ilustre e inesperada visita de uma filhote de leão marinho (foto). O animal virou o centro das atenções de quem passava pelo local e recebeu todos os cuidados, inclusive de pescadores do local, que impediram que curiosos tocassem no animal, podendo assim machucá-lo.

Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá
Apelidado de “Léo” pelas crianças que estavam na praia, o mamífero virou o mascote do local. “Poxa é muito lindo ver um animal desses aqui. Geralmente a gente só tem contato com eles através da televisão ou nos livros de biologia, estou muito feliz. Minha mãe me disse que por aqui já passaram baleias e até pinguins, mas nunca vimos um leão marinho ao vivo e tão bonito”, diverte-se Jonatan, de 12 anos.

Resgate

Assim que o animal foi visto, por volta das 8h, pescadores que estavam na região, próximo a base da Aeronáutica, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros que foram até o local verificar as condições do animal. “Verificamos o estado de saúde do animal e observamos que ele veio parar aqui por causa do cansaço, já que ele deve ter vindo de uma corrente marinha da Argentina”, concluiu o bombeiro.

Por volta das 9h30min o animal voltou ao mar e seguiu sua viagem de volta ao extremo do continente.

“Falsa Orca”

No dia 18 de agosto um golfinho de espécie rara chamada “Pseudo Orca” ou “Falsa Baleia Assassina” foi encontrada na praia da Barra. Depois de diversas análises, técnicos da Faculdade de Oceanografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) descobriram que pelas feridas o animal teria sido vítima de redes de pescadores.

Fonte: A Triuna

Comentários