Maricá perde Moira, a criadora do Território Livre

Após 12 anos combatendo a corrupção e a roubalheira aos cofres públicos de Maricá, morreu no último dia 23, Moira, a criadora do famoso e super acessado site 'Território Livre'.

A luta da aguerrida, destemida e obstinada jornalista começou em 1999 quando fez nascer na Internet o site do Museu Virtual de Maricá. Porém, no dia 08 de maio do ano de 2000, criou o Território Livre e, a partir de então vinha perturbando o sono dos maus políticos da região.

Composto de uma equipe de escritores, jornalistas, blogueiros, críticos e cronistas de primeira linha, o TL se transformou na voz da oposição, sendo durante muitos anos a mídia de Maricá com o maior número diário de visitantes.

Nota do editor

O Itaipuaçu Site, com muito pesar, lamenta o falecimento da criadora e editora do Território Livre, nossa querida Moira. De certo que foi uma grande perda para a imprensa não vendida de Maricá.

Moira, que sempre foi nossa fonte maior de inspiração, durante sua longa trajetória profissional contribuiu, sempre com ética e determinação, para a nossa formação e linha de conduta jornalística, dando-nos, ao mesmo tempo, força e muito incentivo.

Em meados de outubro do ano passado, logo após as eleições municipais, ficamos todos desanimados e esmorecidos aqui na redação. Todavia, num instante mágico, recebemos um e-mail muito especial, enviado por ela, com elogios e palavras de otimismo e esperança.

Adeus, Moira...fique com Deus!

Marcelo Bessa


Comentários

  1. Durante 13 anos, essa mulher aguerrida, sempre esteve do lado do povo de Maricá, defendendo o meio ambiente, a saúde, os deficientes, idosos, animais e todos os que sofrem nessa Terra. Nada podia intimidá-la e sempre se prestou ao bom combate! Era uma mulher leal, parceira nas lutas em defesa da vida e outras.

    Sua última postagem, no site Território Livre, foi para divulgar a “Cartilha da Mulher Ostomizada”. Então, em sua nova jornada, esperamos que ela seja livre como as borboletas e que continue contribuindo para novas primaveras.

    Particularmente, o autor desse comentário e os Ostomizados de Maricá, não tem como expressar o carinho e a gratidão que sempre tiveram por essa mulher especial.

    A nossa querida Moira será sempre lembrada como uma referência na luta pela construção de uma sociedade e de uma cidade de Maricá mais justa e humana.

    MUITO OBRIGADO POR TUDO, MOIRA!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Moira pelo Território Livre. Descanse em paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.