Professores de Maricá decidem paralisar atividades

Os profissionais de Educação de Maricá decidiram, em assembleia, paralisar suas atividades nas escolas por uma semana, do dia 7 a 11 de outubro. Segundo nota divulgada nesta terça-feira, eles foram obrigados a tomar a decisão motivados pela intransigência do prefeito Quaquá que há quase 4 (quatro) anos se recusa a recebê-los.

Ainda de acordo com a nota, os representantes da categoria procuraram, por vários caminhos, retomar o diálogo com o governo procurando interlocutores dentro e fora da administração, inclusive junto à Presidência da Câmara de Vereadores, porém, até agora, não obtiveram nenhuma resposta.

O desrespeito com a categoria se arrasta desde janeiro de 2009 quando teve início o trágico período de ocupação do poder público pelo PT. A carta compromisso assinada pelo prefeito Quaquá com o Sindicato dos Profissionais da Educação foi ignorada também pelo professor Marcos Ribeiro Martins, que ocupou a secretaria nos primeiros 4 (quatro) anos do governo Quaquá e hoje é o vice-prefeito.

Na última manifestação ocorrida na Praça Orlando de Barros Pimentel, em 26 de setembro, os professores decidiram procurar o prefeito diretamente e ocuparam o andar térreo do prédio da prefeitura. Na ocasião, bem como em outras passadas, o prefeito recusou-se a recebê-los usando a justificativa de que o sindicato não lhe tem respeito, devido à divulgação de uma imagem sua, pelo sindicato, caricaturado como sendo o famoso personagem fictício e mentiroso, Pinóquio.

Comentários

  1. Só por ter assinado uma carta compromisso e não ter cumprido já dá motivos suficientes para que esta imagem mais que VERDADEIRA das atitudes desse desqualificado e condenado que está gestor em Maricá já deveriam ser motivos suficientes para que ele fosse condenado na justiça por faltar com COMPROMISSO ASSUMIDO. Apoio incondicional aos educadores de Maricá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.