R$ 4,536 milhões de interesse social são cancelados e transferidos para mais despesas com pessoal

Por Ricardo Vieira Ferreira - Para não perder o hábito de nomear cada vez mais cabos eleitorais, S. Excia Quaquá assinou o Decreto nº 188 em 21 de outubro e anulou dotações orçamentárias da área social e, inclusive, verbas do PAC para pavimentação e drenagem e transferiu-as para aumentar ainda mais os gastos com pagamento de pessoal. É mais um escândalo feito às escâncaras e não se vê uma única atitude por parte dos vereadores.

A explicação é simples: estão colocando gente deles para a campanha da digníssima primeira dama, tábua de salvação do “projeto” do PT de Maricá para a manutenção de poder. A leitura dos dados que constam das imagens publicadas nesta matéria mostra ainda a barbaridade de anular verbas minguadas de interesse social para garantir a farra com o dinheiro público.

Tabela 1
Na tabela 1 estão parte das verbas ANULADAS e podemos ver verbas para TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO, PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA e outras. Atentem para os R$ 4 milhões retirados da rubrica PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM – PAC/PMM numa Cidade que afunda em lama e buracos, com esgoto correndo a céu aberto e jogado diretamente em rios e nossas lagoas.

Tabela 2
Na tabela 2 estão as áreas beneficiadas com os cortes vistos na Tabela 1 e “pessoal e encargos sociais”
recebeu a maior parte. Atentem para as movimentações marcadas nas duas tabelas, ocorridas dentro das mesmas Secretarias. Somos forçados a sustentar parasitas remunerados regiamente com nossos impostos e que passam os dias nas redes sociais defendendo a imundície, passeando em carros alugados ou batendo cabeça por absoluta falta de espaço. Já passou da hora de vermos os massacrados funcionários concursados se movimentando contra o desgoverno.

                                 

Comentários

  1. Foi assim, sustentando parasita comissionado do PT, que ele ganhou as eleições para presidência do PT no Estado do Rio. Deixando o povo de Maricá na lama!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mais foi o próprio povo de MARICÁ QUE REELEGEU ESSE VERME.
    AGORA AGUENTA.
    ESTÁ ARRISCADO A DONA NÃO SEI OQUÊ VIR TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  3. Então basta ser eleito para fazer o que bem entender com os recursos públicos sem dar satisfação ao povo? O injustificável é aceito apenas por que alguém manobrou muito bem a máquina pública em ano eleitoral? Acorda alienado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.