Maricá: "Soldado" de Quaquá está sendo procurado pela justiça por maus-tratos a animais

O gerente executivo da subsecretaria municipal de Articulação Política, Nuno Alexandre, foi condenado a cinco meses de detenção por "Crimes Contra a Fauna" e está sendo procurado pela justiça.

Nuno, que é um dos fundadores do grupo "Estamos Soldados", também é membro de uma comissão formada por um grupo de protetores de animais, tendo, inclusive, na última sessão da câmara do ano, realizada no último dia 11, sido homenageado e agraciado com moção de congratulação e aplausos pelo vereador Marcello Vianna. No entanto, Nuno está sendo procurado por oficiais de justiça para cumprir pena de cinco meses de detenção, por ter submetido dezesseis cachorros, sob sua guarda, a maus-tratos.

O processo
O vereador Marcello Vianna homenageia Nuno Alexandre
com moção de congratulação e aplauso por "proteção aos
animais (Foto: Facebook)

A condenação de Nuno Alexandre Alves Henriques é proveniente de denúncias de que o mesmo deixara seus animais encarcerados, sem água e sem comida. Condenado em 1ª instância, o réu chegou a recorrer. Porém, na sessão de julgamento realizada em 7 de junho de 2011, todos os Desembargadores que compõem a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro negaram provimento ao seu recurso, nos termos do voto do Desembargador Relator, Paulo de Tarso Neves.

Segundo os Desembargadores, o réu submeteu dezesseis cães a maus-tratos. De acordo com o registro de ocorrência à época da diligência policial, os animais, cães do próprio acusado, estavam trancafiados, sedentos e famintos.

Nuno Alexandre ao lado do seu
amigo, vereador Marcello Vianna
(Foto: Facebook)
Conforme o relato das testemunhas Dilma M. O. Lucas e Silvana O. de L. Sant’anna, mencionadas no Acórdão, "os animais, quando não comiam pombos, praticavam o canibalismo. A sede era tão aguda que os cães, numa determinada data, lamberam a parede do imóvel onde ficavam encarcerados".

No Edital de Sentença consta que não foi possível intimar o apenado, devido ao mesmo encontrar-se em 'lugar incerto e não sabido'.

Além de condenado por maus-tratos aos seus cães, Nuno Alexandre também pode ser condenado em um outro processo, desta vez pela "Lei Maria da Penha", por denúncia de agressão à sua companheira, com audiência de instrução e julgamento marcada para o dia 25 de março de 2013.

Nota da redação

Entramos em contato com o vereador Marcello Viana e o mesmo informou que as homenagens foram referentes aos serviços prestados durante a feira de adoção e fórum. Já, algumas representantes da Comissão dos Direitos dos Animais de Maricá, procuradas por nossa redação, até o fechamento desta reportagem, não quiseram comentar sobre o caso.

Confira, a seguir os links dos processos e o texto de sua contratação no JOM de 6 de março de 2013:

http://www1.tjrj.jus.br/gedcacheweb/default.aspx?UZIP=1&GEDID=000340FC5869E03CD97CE893491BE65B0D0A17C40305263E

http://www4.tjrj.jus.br/consultaVepWeb/resultConsPublica.do?tpCons=vep&txtRg=0101301398&indTodosMov=S


Contratação de Nuno Alexandre publicada no JOM de 6 de março de 2013

Comentários

  1. Que vagabundo, depois não entendem porque pena de morte TEM que existir!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo que o quaqua é professor da UFF ou possui algum cargo na UFF, e fiquei sabendonque tem gente no colefio municipal em Itaipuaçu que ganha R$ 500,00:-)....ma sque ser humano bonzinho esse prefeito e agorabesta dando uma bolsa sei lá o que que custa R$ 300,00......sinseramente, os que estao recebendo essa bolsa irao votar nesss prefeito, e a mimha rua prefeito? Rua das Acacias e dos meu vizinhos? Ah sim, é o governo estadual que vai fazer e NAO a QUAQUAFEITURA...e os milhoes que a QUAQUAFEITURA esta diando a escola de samba? Vai ter retorno para o famoso hospital de QUAQUARICÁ?.Me sinto morando na QUAQUARILÂNDIA.....seu QUAQUAFEITO! saiba que DEUS....DEUS....DEUS está no controle de tudo por todo esse tempo de sua autoridade nessa cidade...nao acredito que v coloca a cabeça no travesseiro e consiga dormir em paz...duvido....que o Espírito Santo te incomode DIA e NOITE, 25 horas por dia....amém!

    ResponderExcluir
  3. E comentado na Camera dos Veranistas, que esses animais abastecem as carrocinhas de hot dog , e uma fabrica de sabao de um pato mentiroso muito conhecido, com psicopatia de ultimo grau ,essas reunioes politicas com lanchinho , deve ter cachorro neste hot dog

    ResponderExcluir
  4. Esse maldito deveria ser capado, levar uma surra até se cagar todo.
    se eu encontro com esse merda sei lá, que Deus me perdoe por estar assim revoltado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.