Ônibus comprados pela prefeitura enferrujam no aeroporto

Já faz um mês que os dez ônibus comprados pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), com dinheiro público, para, segundo ele, combater o monopólio da empresa de transportes Viação Nossa Senhora do Amparo, estão estacionados no aeroporto, em Araçatiba, descobertos, à mercê das chuvas e da forte maresia presente na região.

Foto aérea do Aeroporto de Maricá. ônibus do prefeito
estacionados ao relento. (Foto: Felipe Pereira)
Quaquá, que responde a vários processos na justiça, e que fora recentemente, duas vezes, condenado por improbidade administrativa, estando, inclusive, inelegível por um período de oito anos, não para de agir equivocadamente.

Esta questão, de acordo com empresários e especialistas do ramo, é mais complexa do que a forma com que o prefeito vem conduzindo, segundo eles, irresponsavelmente.

"Eu ainda não consegui entender como esse prefeito, antes mesmo das tais audiências públicas, ou do preparo das infraestruturas pertinentes a essa nova empresa (Maricá Transportes Públicos S/A), realiza um gasto desse! O resultado está aí, o dinheiro do povo sendo mais uma vez jogado no lixo!", diz um empresário e morador.

"Não precisa pesquisar muito, nem ir muito longe para conferir os devaneios abilolados desse prefeito. Basta ver as obras inacabadas, entre as quais a famigerada Ponte da Barra, sem contar com suas inúmeras promessas que acabaram levadas pelo vento!", opina um internauta na rede social Facebook.

De acordo com empresários do ramo, uma empresa de transportes coletivos requer mínima estrutura para manutenção dos veículos, como por exemplo: garagem, oficina, lubrificação, lavagem, borracharia, funilaria, administração, funcionários, motoristas, etc.

Segundo fatos recentes, Quaquá expulsou, arbitrariamente, as empresas, que por sinal funcionavam há mais de 40 anos, do aeroporto e, lá, ao que parece, pretende instalar a sua empresa e de seus "sócios anônimos". Porém, o Aeroclube, uma das escolas de pilotagem expulsas, está tentando, na justiça, retomar as suas instalações e atividades. De acordo com informações, o juiz da 2ª Vara Cível, Fábio Ribeiro Porto, pretende prolatar sua decisão antes do recesso.

Assim, dependendo da decisão da justiça, os planos do prefeito e demais "sócios" podem cair por terra.

Comentários

  1. Como todos os que vivem permanentemente inebriados e que se acham donos do povo e dos seus suados impostos, S.Excia Quaquá resolveu começar a casa pelo telhado. Prefiro não dizer mais nada, pois só dizendo um palavrão!

    ResponderExcluir
  2. CADE OS VEREADORES, ESTÃO DORMINDO, OU ESTÃO TRABALHANDO PARA A PREFEITURA E CONTRA A POPULAÇÃO, SRS. VEREADORES VAMOS FISCALIZAR, É PARA ISTO QUE OS SRS. FORAM ELEITOS, AH, ESQUECI, OS SRS. NÃO TIVERAM CAPACITAÇÃO....

    ResponderExcluir
  3. "segundo empresários do ramo"... Leia-se Amparo e costa leste! exemplos de atendimento e manutenção de seus ônibus!!! rssssssss

    ResponderExcluir
  4. Moradores de Itaipuaçu: VAMOS PAGAR O IPTU DE 2014 EM JUÍZO!!!!!!! Ja que não temos prefeito vamos nós mesmo organizar a cidade como se fosse a nossa CASA. Vamos nos reunir, marcar um lugar para uma reunião, que não seja a associação de moradores de Itaipuaçu, porque lá tem político e interessados...sem política e sem partido...a obrigação é deles e sem fazer por troca de votos....É OBRIGAÇÃO DELES E NÃO FAVOR!!!!! SÃO NOSSOS FUNCIONÁRIOS! COLOQUEM ISSO NAS SUAS CABEÇAS!!!!!!! ASSIM COMO ELEGEMOS! PODEMOS TIRÁ-LOS?

    ResponderExcluir
  5. A prefeitura gastaria melhor o dinheiro público investindo na melhoria na vias por onde circulam os ônibus, na fiscalização das empresas com relação à conservação dos veículos, cumprimento dos horários e documentação exigida. Ao invés disso ela prefere prestar o serviço diretamente ao invés de conceder e fiscalizar. Agora eu pergunto: quem vai fiscalizar o serviço de transporte prestado pela prefeitura? Os vereadores amigos do prefeito? Quando esses veículos estiverem caindo aos pedaços, sujos e com horários irregulares, a quem a população vai recorrer? Ao MP? Para quê? Mais ações de improbridade que não produzem nenhum efeito em prol da população e demoram anos para serem transitados em julgado? Essa democracia brasileira é uma piada de mau gosto!

    ResponderExcluir
  6. É tanto desvario, tanta estupidez administrativa e tanta corrupção escancarada que só mesmo a certeza de que haverá a proteção ampla da quadrilha planaltina pode explicar o que acontece com esse energúmeno colecionador de processos e condenações sem pena aplicada...

    ResponderExcluir
  7. o aeroporto deveria cobrar estacionamento pelos onibus que lá estão, mas com certeza vai receber um calote da prefeitura.

    ResponderExcluir
  8. Só na cabeça dum demente pra comprar os ônibus sem ter garagem. Os vereadores? Com certeza levaram algum pra fazer vista grossa a mais essa loucura de Dom Quaqua. Aliás Dom Quaqua tem sonhos grandes e quer alçar voos maiores. Tudo pago pela melhor companhia aérea do mundo, o cofre da viúva. Ninguém nunca se pergunta como o menino "pobre" da mumbuca financia tudo que quer? Tem gente inocente que nunca ouviu falar em mala de dinheiro. Tem gente que acredita que político poe dinheiro no banco. Na justiça não adianta confiar. Boa parte do MP e juízes tem identificação com o socialismo/ comunismo a la lula e corriola que esta instalado no país. Se identificam desde as universidades públicas que cursaram e seguem o pensamento até hj. Quero ver quando Dom quaqua for deputado federal e manobrar emendas parlamentares combinado com o eunuco que ele fatalmente deixará em sua cadeira atual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.