Banhistas quase morrem afogados neste domingo de sol em Maricá

Neste domingo, 19, na praia de Itaipuaçu (Maricá-Rj), apesar do dia ensolarado, o mar não estava pra peixe.

Na altura da rua Professor Cardoso de Menezes, antiga rua 1, nas proximidades do quiosque Sobre as Ondas, três pessoas quase morrem afogadas, não fosse a  agilidade e eficiência do resgate realizado pela equipe de salvamento do helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Bombeiros resgatam vítimas na praia de Itaipuaçu
(Foto: Letícia de Souza, via e-mail)
Segundo informações, a praia estava repleta de moradores e turistas. Desde as 14h havia vários eventos no local, com shows de artistas e desfiles de blocos carnavalescos, dentre os quais o famoso Cordão do Bola Preta. O primeiro caso aconteceu por volta das 17h. Segundo testemunhas, um homem perambulava pela beira da areia quando acabou sendo arrastado após um estouro das ondas. Imediatamente, os guarda-vidas que estavam na areia mergulharam para tentar salvá-lo. Poucos minutos depois, surgiu o helicóptero do Corpo de Bombeiros e concluiu o resgate. O homem, cuja identidade não foi revelada, estava desmaiado e acabou sendo encaminhado para o hospital Miguel Couto, no Rio.

Um pouco mais tarde, quando o sol já se punha, outras duas vítimas, uma mulher e, instantes depois, um homem, também foram surpreendidas e arrastadas pelo mar. Mais uma vez, o helicóptero de salvamento fez primoroso resgate com a ajuda de um alçapão. Ambas também foram levadas para o hospital Miguel Couto. Os nomes das vítimas não foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros.

Mais afogamentos

Ainda de acordo com outras informações, não foi somente na praia de Itaipuaçu que a equipe de salvamento do helicóptero do Corpo de Bombeiros esteve em ação, neste domingo. Outra meia dúzia de casos de afogamento aconteceu ao longo de todo o litoral maricaense. Só na praia da Barra de Maricá, outros cinco banhistas foram salvos pelo helicóptero. Uma outra vítima, de acordo com informações, também foi resgatada na praia da restinga, entre São José de Imbassaí e Itaipuaçu.



Comentários