Itaipuaçu Site atinge a marca de 100 mil visitantes num só dia

Na noite desta terça-feira (13), o site de notícias da região de Maricá, 'Itaipuaçu Site', após 2.537 publicações em quase quatro anos de existência, atingiu a marca de 100 mil acessos num só dia e o total de 9 milhões de visitas.


De acordo com breve análise de seu editor e colaboradores, o aumento repentino da quantidade de acessos é devido a pelo menos três fatores. O primeiro deles, é o reconhecimento do seu próprio público quanto a sua fiel linha de conduta. O ITAIPUAÇU SITE, desde a sua fundação em maio de 2011, nunca se submeteu a produzir matérias pagas por políticos e nem reportagens institucionais e promocionais da prefeitura ou da câmara de vereadores, nem tampouco tê-los como patrocinadores. Ou seja, o IS é um veículo de comunicação livre, totalmente independente e procura buscar sempre a verdade dos fatos nas notícias, sejam elas na esfera política ou cultural, investigativas ou não. "Artigos e notícias fabricadas pela empresa de comunicação contratada pela prefeitura, jamais tiveram, têm ou terão espaço no ITAIPUAÇU SITE", garante o seu editor, Marcelo Bessa.

O segundo motivo seria a recente migração de leitores do site de maior audiência em Maricá, o polêmico Território Livre, cuja editora, Moira, faleceu há poucos meses e por essa razão o TL está sem atualização desde então. Porém, seus fiéis leitores, ávidos e sedentos de boa informação, acabaram encontrando a mesma qualidade nos textos das publicações do IS.

E, finalmente, devido a quantidade de comentários e e-mails recebidos, parece que o povo da Baixada Fluminense e, em especial, Duque Caxias, onde a 'Grande Rio', escola de samba daquela localidade, foi agraciada pelo prefeito de Maricá e seus vereadores com R$ 3 milhões para produzir um samba enredo eleitoreiro e promocional, descobriram Maricá. Agora, os habitantes daquela região querem saber "quem é esse tal Quaquá"?! Certamente, através das notícias publicadas no ITAIPUAÇU SITE, eles têm tido e terão uma boa noção a respeito do alcaide maricaense.

Fato interessante, e que chamou a atenção do pessoal do IS, foi a explosão de acessos causado pela reportagem sobre a inauguração da Ponte da Barra (veja a reportagem aqui) que, desde a sua publicação, obteve 213.644 leitores, 143 comentários e 44 recomendações ao Google+. Por causa disso, na madrugada desta quarta-feira, o ITAIPUAÇU SITE ficou fora do ar, pois a quantidade de tráfego de transferência de dados, contratada junto ao servidor, extrapolou o seu limite e o serviço foi suspenso. Entretanto, o editor, que desde as primeiras horas da manhã recebeu vários e-mails, mensagens e telefonemas informando-o sobre o problema, entrou em contato com a equipe de suporte da empresa responsável pela hospedagem do site e resolveu a questão rapidamente, contratando um espaço bem maior para o tráfego de acessos. Assim, por volta das 9h o ITAIPUAÇU SITE já estava novamente no ar.

De acordo com o editor Marcelo Bessa, o grande mérito pelo sucesso meteórico do site, segundo ele, além dos seus leitores, é dos patrocinadores que sempre acreditaram no seu trabalho e nunca deixaram de dar o devido suporte financeiro e agora ambos estão crescendo juntos. Ainda segundo suas informações, durante a última semana, a redação recebeu vários e-mails provenientes do link "Anuncie Aqui", com propostas de novos pretensos patrocinadores que desejam expor suas logomarcas no site.


Comentários

  1. Parabéns Marcelo Bessa!
    Enquanto você deixar, vou continuar lendo e comentando, anonimamente é claro, afinal quem tem ... tem medo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.