Botafogo empata com Voltaço e se complica no Carioca

Por William Amaral

Novo reforço do Flamengo era ‘ponto fraco’ no Palmeiras
  
Se complicou. Recebendo o Volta Redonda no Maracanã, o Botafogo não passou de um empate e complicou sua situação na busca pelo G-4 do Carioca. Em um primeiro tempo dos mais fracos de todo o campeonato, as duas equipes fizeram jus ao baixo público pagante (2.981) e não criaram sequer uma chance de real perigo.

Na segunda etapa, o Fogão subiu de produção e não demorou muito a abrir o placar. Aos 20, Henrique tentou cruzamento e a bola bateu no braço de um defensor do Voltaço. Pênalti, que o experiente Jorge Wagner não desperdiçou. A comemoração durou pouco tempo, já que aos 29, Bolívar deu um chutão na defesa, mas foi travado e a bola sobrou para Sassá, que driblou Jefferson e empatou. A vida do alvinegro se complicou bastante, uma vez que está a 6 pontos do Vasco, atual 4º colocado e restam apenas seis partidas para o fim do turno. O Fogão ocupa a 8ª posição.

Mais um adeus. Nesta semana, o atacante Elias se apresentou no Jiangsu Sainty-CHN, onde jogará pelos próximos dois anos. É mais uma perda para o alvinegro, que perdeu mais uma de suas principais peças ofensivas de 2013, restando apenas o uruguaio Lodeiro. O elenco está se enfraquecendo bastante e é bom que o clube faça contratações visando o Brasileirão, pois com esse atual elenco, a briga será na parte de baixo da tabela.

Reforço? O volante Márcio Araújo, ex-Palmeiras, foi apresentado ontem aos torcedores rubro-negros, que sonhavam em ter Elias e acordaram com o “Gente boa”, apelido dado pela torcida alviverde ao jogador, uma vez que a mesma acreditava ser essa a única qualidade do atleta, que sempre era escalado no time titular da equipe paulista. Márcio não poderá jogar a primeira fase da Libertadores pelo Mengão e ficará no clube, a princípio, até dezembro deste ano. Obs.: Coincidência, ou não, desde que Márcio Araújo deixou o Palmeiras, a equipe não perde. Desde o início do ano, foram nove jogos e sete vitórias.





Comentários