Flu detona Fla com show de Conca e gol de Walter

Por William Amaral

Vasco fica no empate e Botafogo perde 3ª seguida
   
Goleada tricolor. No jogo com mando do Flamengo, quem ditou as ordens dentro de campo foi Conca, que fez a diferença nos 3 a 0 do Flu sobre o rival.

Com pouco mais de 15 mil pagantes por conta do alto preço dos ingressos (R$ 100, o mais barato), a massa rubro-negra não compareceu em peso e isso se refletiu em campo.

Logo aos 14, Conca mostrou a que veio, aplicando um lindo drible em Wallace. No minuto seguinte, André Santos acertou a trave em arremate de fora da área. O jogo seguia equilibrado até que Conca avançou com liberdade pela esquerda e fez um cruzamento perfeito na cabeça de Michael, que testou com força e abriu o placar. O clássico esquentou ainda mais e aos 41, Everton perdeu grande chance após jogada entre Léo Moura e Hernane. Veio o segundo tempo, e com ele, o segundo gol do Fluzão. Aos 3, Conca cobrou falta pelo alto, Gum, totalmente livre, testou, Felipe salvou na primeira, mas no rebote, Elivélton cabeceou para as redes. A partir daí, o domínio tricolor se tornou maior, fazendo com que o Fla se encolhesse na partida. Por volta dos 30, Walter entrou no lugar de Michael e fez sua estreia pelo Flu. Dez minutos depois, após bola mal cortada por Erazo, Chiquinho chegou à frente do sonolento Léo Moura e cruzou rasteiro para o gordinho, que estufou as redes de Felipe. Dois minutos depois, o estreante da noite ainda acertou a trave em chute de longe. O jogo chegou ao fim, e com gols de dois centroavantes, mostrou que o Fluminense já não depende tanto de Fred, que custa caro aos cofres da patrocinadora do clube. Já o Flamengo, contou com péssima atuação de Erazo, bem como de todo o time, que não criou e poderia ter sofrido mais gols. O Flu assumiu a liderança, com 16 pontos. O Fla também tem 16, mas está em segundo por ter menor saldo de gols.

Longe da classificação. Abrindo a rodada, o Botafogo recebeu o Friburguense em Moça Bonita, e com recorde negativo de público entre os grandes (693 pagantes), o alvinegro perdeu a terceira seguida e está longe do G-4. Logo aos 11 minutos, o Friburguense abriu o placar, depois que Jorge Luiz cobrou falta pelo alto, Bidu desviou e contou com a colaboração do goleiro Renan para comemorar. Após o gol, o time de Friburgo seguiu levemente superior, desperdiçando boas chances de ampliar. Na segunda etapa, o Fogão melhorou e passou a exigir ótimas defesas do goleiro Afonso, que, inspirado, manteve o zero no placar do Alvinegro. Com o resultado, o Botafogo se mantém com 5 pontos e cai para a 12ª posição.

Sequencia interrompida. O Vasco foi a Volta Redonda enfrentar o Nova Iguaçu e vencia até o último minuto, quando sofreu gol em bola parada. No primeiro tempo, o time cruzmaltino teve boas chances de abrir o placar, mas Edmilson e Bernardo desperdiçaram as principais chances. A zaga falhou algumas vezes, mas o Nova Iguaçu não conseguiu capitalizar em cima dos erros e o jogo foi para o intervalo no 0 a 0. Na segunda etapa, Adílson tirou Montoya e pôs William Barbio. O atacante chegou a marcar, mas estava em posição irregular. Participativo, Barbio passou a comandar as ações ofensivas vascaínas e aos 27, ele cruzou rasteiro da direita e viu o zagueiro Peter, do Nova Iguaçu, marcar contra em falha clamorosa. Com o gol, o Vasco recuou e foi castigado aos 47. Após escanteio, Martin Silva ficou no meio do caminho e viu a bola ser escorada para o meio da área, onde estava Rhayne, que empatou a partida. Com o resultado, o Vasco caiu para a 3ª posição e está com 15 pontos.




Comentários