Aeroporto de Maricá será fechado e reabertura vai ser no dia do aniversário da cidade

A aeronáutica, a pedido da Prefeitura de Maricá, publicou na última quinta-feira (6/3) um aviso aos aviadores (NOTAM), no qual informa que o aeroporto local será fechado para operações de pouso e decolagem no período compreendido entre os dias 10 de março e 26 de maio para serviços de manutenção.

Segundo informações, a prefeitura, que é o atual administrador do aeroporto, tem a prerrogativa de interditá-lo para fazer manutenções que garantam a segurança das operações aéreas, sem necessitar de autorização da ANAC.

Entretanto, em virtude da data do término da interdição e a consequente reabertura das atividades coincidir com a da comemoração dos 200 anos da cidade de Maricá, tudo leva a crer que o prefeito Washington Luiz Siqueira, conhecido como "Quaquá", usará o momento da reinauguração para fazer propaganda política em favor dele próprio e da sua mulher, Rosangela Zeidan, que será candidata a deputada estadual nas próximas eleições, em outubro.

Ainda de acordo com outras informações, circula, na internet, uma petição online solicitando detalhamentos sobre a real necessidade da obra de manutenção na pista do aeroporto.






Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.