Fluminense: Renato Gaúcho é demitido; Ney Franco pode assumir

Por William Amaral
Botafogo contrata atacante; Craques do Futsal se rebelam

Demissão. O Fluminense anunciou a demissão de Renato Gaúcho do comando da equipe. Após a eliminação no carioca e a derrota para o Horizonte-CE pela Copa do Brasil, o presidente do Flu, Peter Siemsen decidiu dispensar o treinador. Em sua quinta passagem pelo comando técnico do Tricolor, Renato chegou no início deste ano após uma queda de braço entre a Unimed e a diretoria do clube. A patrocinadora, que bancou o técnico, pagava cerca de 90% do salário do ex-craque. A diretoria agora corre atrás de um novo comandante, que deve ser Ney Franco.

Contratação. Mesmo devendo salários aos jogadores, o Botafogo resolveu engrossar a folha de pagamento e contratou o centroavante Fabrício Carvalho, que estava na Cabofriense. O jogador, de 36 anos, jogará pela primeira vez em um clube grande. Fabrício teve boas passagens pelo São Caetano e pela Ponte Preta na década passada.

Novo Bom Senso? Após Falcão anunciar a aposentadoria da seleção brasileira de futsal, foi a vez do goleiro Tiago e do fixo Neto, este último eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2012, abandonarem a seleção. O motivo dos três atletas é o mesmo: querem uma mudança de comando na Confederação Nacional de Futebol de Salão. Outros jogadores também apóiam o movimento e cobram “clareza e transparência” da CBFS.






Comentários