Clube da Música recebe Zé Katimba e Família Quilombo, em noite memorável

Quem esteve no bar Esbórnia na noite desta quinta-feira, em Itaipuaçu, para assistir ao Clube da Música, não se arrependeu. Quem não foi, perdeu. Segundo comentários de assíduos frequentadores, foi um dos melhores eventos já ocorridos na casa. Um bom público compareceu desde às 20h e, quando os músicos e amigos do Grupo Sintonia começaram o show já não havia mais mesas disponíveis no salão do bar.

Por volta de 21h30, Zé Katimba apareceu com alguns cantores e percussionistas da roda de samba do Qilombo do Grotão, que acontece todos os domingos no Engenho do Mato, em Niterói, entre eles o cantor revelação André da Mata e a cantora e multi-instrumentista Mariana Braga.

Zé Katimba animou a galera
(Foto: Alcirley Ferreira)
Zé Katimba, o astro principal da noite, deixou todos extasiados e alegres com todo o seu carisma, talento e simpatia. Antes porém, o cantor Jorge Motta, do Sintonia, o homenageou cantando uma de suas composições de parceria com Martinho da Vila, 'Jaguatirica'. O homenageado, muito à vontade, cantou sambas famosos de seu vasto repertório e brincou o tempo todo com o público, que não parou de sambar e cantar.

Mariana Braga deu um show
(Foto: Alcirley Ferreira)
Vários outros artistas locais e de Maricá também prestigiaram o evento. Em virtude da morte do violonista titular do Sintonia, Ademir Duarte, o 'Canhoto', na quarta-feira, alguns componentes do grupo mais chegados a ele, de luto, desfalcaram a mesa, entre os quais Arilson do Cavaco e o bandolinista Jovenil. No entanto, a pedido de Jorge Motta, o cavaquinista e cantor Caçula, de Maricá, acabou substituindo-os à altura.

A talentosa Mariana Braga
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Durante a noite, o microfone rodou pela mesa, de mão em mão, e muitos artistas puderam se apresentar, entre eles, Lina Bastos, Emira Ramos, Gil Comanda, Léverton, Sandra Carvalho, entre outros. Alguns percussionistas do 'Quilombo' também se juntaram à roda na mesa. André da Mata, um cantor e compositor revelado e levado ao Clube da Música por Zé Katimba, foi um dos destaques e fez muito sucesso interpretando alguns sambas de sua autoria. Mas a grande surpresa da noite foi Mariana Braga, também da 'Família Quilombo', que mostrou ao público local bastante carisma e talento. A artista participou da mesa tocando, magistralmente, todos os instrumentos. Ela também encantou a todos com uma bela apresentação, cantando e tocando cavaco, sua especialidade. Foi uma noite inesquecível!

Confira mais fotos do evento no Facebook, clicando aqui.

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)







Comentários