Em falhas de Felipe, Fluzão derrota Fla por 2 a 0

Por William Amaral

Botafogo goleia; na Série B, Vasco vence 2ª seguida

Deu Fluzão. No primeiro clássico carioca do Brasileirão-2014, o Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 0, com falhas do goleiro Felipe.

Logo aos 10, Conca cobrou escanteio fechado e Fred só escorou pro gol. No lance, Felipe empurrou o atacante e esqueceu de sair na bola, deixando Fred tranquilo pra marcar. O jogo seguiu equilibrado e Samir assustou Cavalieri em uma cobrança de falta de longe. Na segunda etapa, o time rubro-negro foi pra cima e criou boas chances, mas não as aproveitou. Aos 42, o golpe final do Flu. Walter roubou bola e em saída de muita velocidade, Conca tocou para Chiquinho, que bateu cruzado, viu a bola resvalar nas mãos de Felipe e entrar. O Flamengo estacionou nos 4 pontos e está na 16ª posição, com Jayme de Almeida correndo risco de demissão. Já o Fluminense ocupa a vice-liderança, com 9 pontos.

Show. Buscando a primeira vitória no campeonato, o Botafogo recebeu o Criciúma e atropelou o time catarinense. Pressionando desde o início, o Fogão chegou ao gol aos 22, com Emerson. O jogo seguiu morno até o fim da primeira etapa e guardou as emoções para o segundo tempo. Após o intervalo, o Alvinegro decidiu matar o jogo. Aos 6, Emerson aproveitou sobra de bola e fez mais um. Três minutos depois, Daniel fez o seu primeiro no jogo e o terceiro do Bota. Aos 11, o mesmo Daniel ampliou. O Botafogo seguiu mais perigoso e aos 27, Daniel marcou seu terceiro gol. Aos 35, Wallyson fechou o placar para o time de General Severiano, que ganha uma nova perspectiva para o campeonato com a goleada. O Bota tem 4 pontos e está na 13ª colocação.

Escalada. O Vasco venceu o segundo jogo seguido e segue a escalada rumo à volta à Série A. O vasco pressionou bastante durante o jogo, mas só conseguiu sesus gols no segundo tempo. Aos 21, o estreante Rafael Silva abriu o placar. Dez minutos depois, Thalles, de cabeça, fez o segundo e garantiu a vitória do Gigante da Colina. O vasco é o 3º, com 7 pontos.




Comentários