Maricá contrata artistas famosos e dá calote em músicos locais

Os músicos de Maricá estão revoltados com a prefeitura. Segundo eles, desde o carnaval, ninguém ainda recebeu o cachê relativo aos trabalhos realizados junto à Secretaria de Turismo e de Cultura. No entanto, a prefeitura está gastando fortunas com shows diários de artistas famosos contratados para a comemoração de aniversário dos 200 anos da cidade.

"Não é a primeira vez que esses atrasos de pagamento acontecem. No ano passado e em 2012 os músicos locais ficaram meses sem receber. Dessa vez a gente não recebe desde o carnaval e há alguns colegas que estão sem receber desde o reveillon", desabafa um músico que prefere não se identificar para não sofrer represálias.

Agenda

A banda paulista NX Zero foi a atração principal na noite desta terça-feira (27/05) na praça Orlando de Barros Pimentel. De acordo com a Polícia Militar cerca de 5 mil pessoas compareceram ao evento. Nesta quarta-feira (28) a atração é o sambista carioca Mumuzinho, integrante da roda de samba do programa "Esquenta" da Rede Globo. Na quinta-feira (29), o grupo Nosso Bloco sobe ao palco. Já na sexta-feira (30), às 23h, a banda Jota Quest se apresenta e promete fazer um grande show. No sábado é a vez do grupo irreverente Sambô. Encerrando as comemorações, no domingo, dia 1/6, o show fica por conta do grupo de pagode Sorriso Maroto.

Decepção

Os fãs de música sertaneja estão decepcionados, pois nenhum artista deste segmento foi contratado.

Enganação

Vale lembrar que, embora a prefeitura esteja anunciando que os shows são "totalmente gratuitos", todos os artistas foram contratados e pagos com dinheiro proveniente dos cofres públicos. Enquanto isso, a cidade continua com os mesmos problemas de sempre, entre os quais o hospital municipal Conde Modesto Leal, conhecido como "Portal da Morte", com a contínua falta de médicos e remédios.

Fique por dentro de outras notícias de Itaipuaçu e de Maricá no Facebook:


Acesse também, com mais rapidez, o Itaipuaçu Site no seu smartphone (baixe aqui o app gratuitamente)





Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.