PT do Rio fecha aliança com PSB

Partido dos Trabalhadores, de Lindbergh Farias, apoiará Romário no Senado.


A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-RJ) aprovou na manhã desta sexta-feira, em convenção no diretório do partido, no centro do Rio de Janeiro, o apoio a candidatura do deputado federal Romário (PSB-RJ) ao pleito de senador nas eleições de outubro.

"Muita gente trabalhou contra a nossa candidatura. Dizíamos que nós estávamos isolados. Fizemos alianças com PV, PC do B e nessa reta final a nossa candidatura fez um gol de bicicleta no último minuto (coligação com o PSB)", comemorou o senador Lindbergh Farias, que competirá pelo Governo do Estado. Desta forma, consolida-se a desistência da candidatura do deputado federal Miro Teixeira (Pros-RJ), anunciada ontem, para governador.

"Essa é uma frente do Rio de Janeiro. Romário já era candidato. Ele faz campanha para o Eduardo (Campos), eu para a Dilma (Rousseff). A gente decidiu unir esforços no Rio de Janeiro", explicou o candidato ao governo.

"Recebi foi muitas ligações de parabéns nesta reta final e isso altera muito o jogo eleitoral no Rio de Janeiro", afirmou. Presidente do diretório estadual do PT e prefeito de Maricá, Washington Quaquá ainda aproveitou a oportunidade para alfinetar o ex-governador Sérgio Cabral - no final do ano passado, o PT deixou o governo do PMDB no Estado para anunciar candidatura própria. "Estamos vindo para derrubar o Cabral, ele é o nosso adversário", disse Quaquá. Cabral já teve sua candidatura ao Senado oficializada pelo PMDB.

Portal Terra





Comentários