Povo de Maricá amarga mais uma desilusão com outra mentira de Quaquá

Conforme a maioria dos cidadãos bem informados e esclarecidos de Maricá (RJ) já imaginavam, na última sexta-feira (1/8) foi desferido mais um duro golpe contra a população carente, cada vez mais enganada e explorada eleitoreiramente pela podre politicalha instalada na cidade. Os ônibus da prefeitura não rodaram.

Após vários adiamentos, mais uma vez, os "vermelhinhos" não foram às ruas no dia primeiro de agosto, conforme garantira S.Excia, o prefeito Quaquá, à população. Aliás, diga-se de passagem, esse caso dos ônibus e da suposta empresa Maricá Transportes Públicos S/A, retrata a bagunça generalizada da administração municipal atual. De acordo com o comentário do jornalista e ex-secretário de transportes, Ricardo Vieira Ferreira,  há cerca de alguns meses, "eles começaram a casa pelo telhado".

Maracutaia

No início, a frota de ônibus foi adquirida pela prefeitura, sem licitação, sob o pretexto de que era para aplicação imediata no transporte público da cidade. Porém, a tal empresa, embora criada em 2013, continua não existindo, pois não possui sede, nem tampouco funcionários, garagens, motoristas, mecânicos, etc. Assim, os "vermelhinhos", quando chegaram à cidade no ano passado, foram parar no aeroporto abandonado, em Araçatiba, e por lá permanecem até hoje, enferrujando ao relento. Além disso, há detalhes que ainda não foram esclarecidos à população. Um deles, diz respeito à sociedade da prefeitura com a tal empresa S/A (Sociedade Anônima), de capital fechado, que pode estar resultando em uma associação privada. De outro modo, os ônibus, para infelicidade da malta, foram emplacados pelo Detran com chapa branca. Não vendo outra saída para o momento, o prefeito 'espertalhão' anunciou que, inicialmente, os ônibus irão operar em "teste", ou seja, de graça e a dois meses das próximas eleições, em que a primeira dama disputará uma vaga a deputada. Porém, segundo informações, o TRE já estaria atento a essa suposta manobra eleitoreira.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, o adiamento foi devido a "entraves burocráticos relacionados à transferência de propriedade dos veículos". Ainda de acordo com a nota, os ônibus entrarão em operação no próximo dia 15.

Este já é o 4º adiamento da prefeitura. O primeiro foi em dezembro de 2013, depois no carnaval, outra vez em maio, e agora em 1º de agosto.





Comentários

  1. Enquanto isto, a população que vinha acreditando na possibilidade de ter um transporte público eficiente, está amargando um descontentamento generalizado. As diversas vezes destes anúncios dados pelo Prefeito, só compromete e não resolve, e as desculpas não são as corretas. A Costa Leste, parece que já está sucumbindo diante de problemas de todas as ordens, ainda mais com a proliferação destas vans, que dominam o transporte alternativo, uma verdadeira baderna, liderada não se sabe por quem e a prefeitura faz vista grossa, e agora uma empresa mista, município x iniciativa privada, que não consegue nem garagem para se instalar, sr. editor, novamente, cabe uma agenda com o secretário de transportes para que ele dê explicações no mínimo razoáveis para a população.

    ResponderExcluir
  2. As eleições estão chegando, agora Povo de Marica votem na mulher do Quaqua.

    ResponderExcluir
  3. E quando a gente liga pra saber, a responsável na Maricá Transportes, sra. Regina, não sabe informar absolutamente nada, atende de forma mal educada e diz que não tem nenhuma previsão sobre o início da tão anunciada da linha de ônibus.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que estamos falando da mesma pessoa. Na secretaria de transporte de Maricá passam o telefone da Maricá Transportes para informações e essa Regina, que parece ser a responsável, não informa nada. Realmente atende com grosseria e nem parece uma funcionária pública paga com dinheiro público.

    ResponderExcluir
  5. Quem quiser pode ligar e não receberá informação nem explicação ; Maricá Transportes: 3694-4322

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.