Fla ganha 5ª seguida, Bota vence Peixe e Flu empata

Por William Amaral

Vasco perde de 5 do Avaí e Adílson é demitido

Fez a quina. O Flamengo enfrentou o Vitória, em Salvador, venceu a quinta partida consecutiva no Brasileirão e chegou à 9ª colocação.

Com o time baiano mal na tabela, o Mengão começou explorando bem os contra-ataques, principalmente com Everton pela esquerda. Aos 32, Marcelo fez de cabeça após cobrança de escanteio. Sete minutos depois, em um lance de pura sorte, Caio, ex-Botafogo, empatou para o time da casa. Veio a segunda etapa e o ritmo do jogo aumentou. Aos 23, Mugni cruzou para a área, a bola bateu no braço de Juan e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Alecsandro converteu. Aos 31, Dinei desviou cruzamento e a bola pegou na mão de Marcelo. O juiz marcou novo pênalti, dessa vez para o Vitória. Juan bateu e Paulo Victor fez a defesa, garantindo mais três pontos para o time de Vanderlei Luxemburgo, que chegou a 25.

Vitória fundamental. Enfrentando o Santos, no Maracanã, o Botafogo venceu o time de Oswaldo de Oliveira e se afastou da Zona de Rebaixamento. Mais contundente, o Fogão arriscou bastante a gol, mas parava na boa atuação de Aranha. Na segunda etapa, o gol botafoguense saiu. Aos 17, após sobra em escanteio, Daniel soltou uma bomba de fora da área, sem chances para Aranha. Com a vitória, o Alvinegro carioca chegou a 22 pontos e subiu para a 13ª posição.

Empate. Em bom jogo no Itaquerão, o Fluminense empatou com o Corinthians e segue na 5ª colocação. O Tricolor abriu o placar aos 42 da primeira etapa, em cobrança de pênalti de Fred. No lance da penalidade, Wagner foi derrubado por Gil, em lance de contragolpe do Flu. Veio a segunda etapa e, com ela, o empate do Timão. Em grande jogada de Renato Augusto, Romarinho aproveitou para bater rasteiro e empatar o jogo. Com o resultado, o Flu foi a 30 pontos e se manteve na 5ª posição.

Vergonha. Jogando em São Januário, o Vasco foi humilhado pelo Avaí, levou 5 a 0 e teve o técnico Adilson Batista demitido.  Os gols do time catarinense foram marcados por Diego Felipe (dois), Diego Jardel, Roberto e Anderson Lopes. Com o resultado, o Vasco segue com 32 pontos, mas caiu para a 5ª colocação, ficando fora do G-4.





Comentários