Colégio de Maricá envia nota aos pais sobre caso de meningite

O Colégio Santa Mônica, considerado um dos mais caros de Maricá (RJ), enviou um comunicado aos pais dos alunos com a informação de que uma criança contraiu meningite do tipo viral. A nota informa também que o aluno foi afastado do convívio escolar por ordem médica. Confira, a seguir, o texto, na íntegra:

"Fomos informados, que uma de nossas crianças, foi acometida de meningite viral e, que por este motivo, está afastada do convívio escolar por ordem médica.

A Rede Santa Mônica Centro Educacional, mais uma vez vem através deste comunicado, tranquilizar familiares e alunos quanto à decorrência de um possível surto de meningite na cidade de Maricá.

Notificamos as autoridades sanitárias e realizaremos em conjunto com a Secretária Municipal de Saúde, uma reunião em nossa unidade escolar, para esclarecer alguns fatos aos pais e responsáveis dos alunos da turma em relação ao caso.

Também consultamos a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, e os mesmos informaram que o número de casos registrados até o momento está dentro do esperado para este período do ano, em que baixas temperaturas e ambientes fechados formam o ambiente ideal para a proliferação de doenças infectocontagiosas de transmissão respiratória, e que o surto de meningite está sob controle e equipes de Vigilância Epidemiológica Estadual e Municipais continuam em alerta monitorando a região.

Para esclarecimentos técnicos pedimos que entrem em contato com o Pediatra do seu filho.
Estamos à disposição de todos para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente

A Direção."












Comentários