Fla perde em casa e está há 5 jogos sem vencer

Por William Amaral

Flu empata; Botafogo perde fora e volta ao Z-4

Sinal amarelo. Após uma boa sequencia no início da nova era Luxa, o Flamengo volta a se preocupar com o Z-4 após a derrota em casa para o Santos, que configurou o 5º jogo sem vitória.

A partida, que marcou o 500º jogo de Léo Moura com a camisa rubro-negra, teve um público de pouco mais de 37 mil pagantes e começou com pressão do Fla, que não conseguiu ser efetivo e levou um gol na primeira investida santista. Aos 24, Geuvânio passou por João Paulo e cruzou rasteiro para Robinho, que bateu de primeira e marcou. Após o gol, o Santos passou a explorar melhor os contragolpes, enquanto o Urubu se mostrava pouco efetivo no ataque. Na segunda etapa, o Fla voltou mais inspirado, porém parou nas boas defesas do goleiro Vladimir. Foi só. Com a derrota, o Mengão caiu para a 13ª posição e segue com 31 pontos, apenas quatro a frente do Vitória, primeiro da Zona.

Sinal vermelho. Em jogo duro contra o Vitória, fora de casa, o Botafogo saiu derrotado e voltou à Zona de Rebaixamento. O duelo começou bom para o Fogão, que apoiado na boa atuação de Rogério, chegava constantemente com perigo ao gol do time da casa. O nervosismo e a falta de qualidade nas conclusões, no entanto, não permitiram que o time carioca abrisse o placar. Veio a segunda etapa, e com ela a pressão do time baiano. Logo aos 4, Dankler cortou cruzamento na área com a mão. Pênalti, que Marcinho cobrou e converteu. Aos 22, Rogério foi lançado em velocidade e se aproveitou das falhas de Richarlyson e do goleiro Roberto para ficar de frente para o gol e anotar o empate do Bota. Parecia que o alvinegro buscaria a virada, mas seis minutos depois de empatar, Edno cruzou da esquerda e Marcinho, totalmente livre, testou para as redes, fechando o placar. O Fogão caiu para a 19º posição e se mantém com 26 pontos.

Vacilou. Recebendo o Bahia no Mané Garrincha, o Flu saiu na frente do time baiano, mas permitiu o empate no fim e perdeu dois preciosos pontos na luta pelo G-4. Logo aos 21, Wagner deu ótimo cruzamento para Fred, que se antecipou e desviou de cabeça para abrir o placar. O jogo ganhou em emoção, com muitas oportunidades para os dois lados. Fred chegou a perder chance clara ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Fred e Sóbis desperdiçaram ótimas oportunidades e o Flu foi castigado. Aos 37, Marcos Aurélio cobrou falta pelo alto, ninguém afastou, a bola quicou e entrou no canto de Cavalieri. O Fluminense foi para a pressão em busca da vitória, mas parou na boa defesa de Lomba em desvio de Sóbis e no cabeceio mal feito por Fred. Foi só. Com o ponto conquistado, o Tricolor Carioca caiu para a 7ª posição e tem 41 pontos.





Comentários