Sindicato de jornalistas envia nota de repúdio por ato do prefeito de Maricá contra Marcelo Bessa

NOTA DE REPÚDIO DO SINDICATO DE JORNALISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO:

O Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro e sua delegacia da cidade de Maricá e região, vem repudiar e lamentar o ato do Prefeito da cidade de Maricá e Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Professor Washington Siqueira, que incitando o povo a uma violência gratuita, ordenou que visitantes de nossa cidade que estavam presentes ao comício dos candidatos Rosângela Zeidan e Fabiano Horta retirassem o jornalista Marcelo Bessa - do Itaipuaçu Site - que acabou sendo agredido moral, verbal e fisicamente.

Infelizmente, essas cenas vêm se repetindo em todo o país por ações orquestradas do PT, onde o próprio ex-presidente desta nação já afirmou que a imprensa é responsável por uma série de problemas que ocorrem com o país.

Repudiamos o ato e o fato, pois alguns membros do Partido dos Trabalhadores denigrem a imagem já desgastada do partido, IMPOSSIBILITANDO O LIVRE EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE JORNALISMO, fazendo com que as verdades não cheguem de modo completo e correto à nossa sofrida população.

Estaremos tomando providências quanto ao lamentável fato, culpando os responsáveis, juntamente com a ABI - Associação Brasileira de Imprensa que já está ciente do fato e também o repudia em toda sua intensidade.

Pery Salgado (Delegado Regional)