Mais uma loja é arrombada e furtada em Itaipuaçu

A loja de roupas para bebês e crianças, Pingo de Mel, situada no bairro São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu (Maricá-RJ), foi arrombada e furtada na madrugada da última sexta-feira. Segundo a proprietária da loja, a comerciante e empresária Elizabeth, uma televisão de LCD de 32 polegadas, um notebook e cerca de cento e trinta reais que estavam no caixa foram levados do estabelecimento.

O local onde ficava a TV
Ainda de acordo com a comerciante, o suposto ladrão arrombou a fechadura da porta de "blindex" e ainda conseguiu abrir uma porta de grade com cadeado para efetuar o furto. Ela fez queixa na delegacia policial mais próxima, em Itaipu (81ª DP). No entanto, a burocracia imposta pelos policiais de plantão, que aconselharam-na a não mexer em nada até a chegada da perícia, sem prazo estipulado, a fez desistir de registrar o fato.

"Eu sou comerciante, dependo das minhas vendas e não posso ficar com a loja sem funcionar indeterminadamente", justificou a empresária.

A "Pingo de Mel" foi inaugurada há pouco tempo, juntamente com outras lojas do novo mini-shopping localizado na esquina da Rua 13 com a Avenida Carlos Mariguella (antiga Estrada de Itaipuaçu), onde também recentemente, na sobreloja, foi inaugurado um Clube de Bilhar. A loja tem feito bastante sucesso oferecendo aos clientes produtos de boa qualidade, nacionais e importados, a bom preço. Segundo informações, outras três lojas já foram arrombadas e furtadas no mesmo local.

"Graças a Deus, o ladrão não levou a minha mercadoria. Eu havia feito uma grande compra de roupas para o estoque de Natal que tinham acabado de chegar", contou Elizabeth, aliviada.

De acordo com informações, suspeita-se de que o ladrão pode ser um 'rapazinho russinho' que tem rondado pelas portas das lojas do bairro, de bicicleta. Segundo uma comerciante de uma das lojas recentemente furtadas, "o garoto, em determinada ocasião, entrou na minha loja mas ao invés de olhar para as mercadorias, focalizou os equipamentos e a localização do caixa". A própria Elizabeth, da Pingo de Mel, que mora próximo ao shopping, durante a madrugada do dia em questão, estava na porta da casa de uma amiga, que por sinal fica quase em frente às lojas, e viu o tal "russinho" passar de bicicleta várias vezes pelo local. Segundo ela, a loja deve ter sido arrombada depois das 3h, quando ela já tinha ido embora para a sua residência.

"Esse ladrão deve ser educadinho, de boa família, pois ele foi ao banheiro e levantou o vaso para fazer "xixi" e ainda se preocupou em lavar as mãos e enxugá-las na toalhinha, que ele até levou", concluiu a comerciante.





Comentários

  1. JÁ QUE A POLICIA ESTÁ COMPLICANDO, VAMOS FAZER NOSSA POLICIA MINEIRA. NINGUEM VIU, BALA NELES E JOGAMOS NO MANGUE.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, é necessário colocar alarmes estridentes e câmeras, e se possível câmeras escondidas. Provavelmente há essa possibilidade. Que tal passar a colocar câmeras escondidas em pontos estratégicos, porque assim não terá como os meliantes danificarem as câmeras. Onde está a polícia em Itaipuaçu? Kd a delegacia de Maricá e as rondas policiais?

    ResponderExcluir
  3. GENTE! ITAIPUAÇU NÃO PODE FICAR À MERCÊ DESSES BANDIDOS. VAMOS PEGAR ESSE TAL DE RUSSINHO, PORRADA NELE E JOGAR NO VALÃO. E VIVA ITAIPUAÇU, CIDADE LINDA E MARAVILHOSA, MAS, SEM BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, já tá dado a gangue do blindex. TROQUEM suas fechaduras, coloquem alarme por CONTA PRÓPRIA e CAMERAS POR CONTA! Só assim terás plena tranquilidade.

    ResponderExcluir
  5. LUIS CLÁUDIO MONTEIRO2 de dezembro de 2014 às 14:02

    Como, registro feito na 81a.DP, tá errado, o registro deve ser feito na 82a. DP, mas como fica longe! Agora em Maricá tem um Conselho Comunitário de Segurança, que até realizou uma reunião na AMARI- Associação de Moradores e Amigos do RICARDINHO NETUNO, aquele que tudo resolve, se é obras, lá está o RICARDINHO, foi ele que conseguiu, se a questão for segurança pública, ele irá colocar em funcionamento uma cabine de Policia Militar no Recanto e a Policia Militar irá colocar o efetivo, blábláblábláblá. No entanto este Conselho não vem fazendo o papel que lhe cabe, integrar a polícia à comunidade, vem realizando reuniões em Escolas, desperdiçando na verdade o tempo das autoridades, enchendo as crianças de questões que poderiam serem apresentadas por um trabalho qualificado, e não com o aparato de comando dos órgãos de polícia que atuam em nosso município, aliás vivem querendo interferir em diversos Conselhos por se acharem que sabem de tudo e que irão mudar o conceito de governar deste governo, são pessoas como estas que querem que Maricá nada tenha, ou se tiver, querem ser elas as senhoras da razão, são prepotentes, arrogantes e já estão em metades dos seus mandatos, vamos substituí-las, e mostrar o que tem que ser feito.

    ResponderExcluir
  6. A PM fez o circo (só faltou distribuir o pão) dela apreendendo motos com documentação irregular, para passar a mensagem que estava "trabalhando", só que isso não diminuiu o número de assaltos, roubos, furtos e homicídios. Polícia para quê? Precisa? Política se Segurança pública do Cabral=Pezão: nota zero!

    ResponderExcluir
  7. ESQUECE, OS MANO JÁ TOMARAM CONTA DE ITAIPUAÇU!!!
    ITAIPUAÇU VIROU TERRA DE NINGUEM.

    VERGONHA NACIONAL!!!!

    E A CULPA É DO GOVERNO!!!!

    ResponderExcluir
  8. A polícia de Itaipu açu está preocupando-se com blitz... Para levar principalmente as motos ilegais... Muitas delas de trabalhadores! Me digam por favor quantos ladrões estão presos, que foram apanhados nessas blitzes? Acho que os policiais tem a missão de lotar o novo pátio de Maricá! Pois as cadeias já estão transbordando né!? E ato a nós... Pessoas de bem q temos q trabalhar duro para sobreviver, só podemos pedir ao Pai...que nós proteja!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.