Maricá: Polícia resgata 23 pássaros silvestres mantidos em cativeiro

Animais eram mantidos em cativeiro sem autorização de órgão ambiental competente.


Foram apreendidos 23 pássaros (Foto: Divulgação)
Policiais do setor de inteligência do CPAm (Comando de Polícia Ambiental) apreenderam 23 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro, sem qualquer autorização de órgão ambiental competente, em Maricá, na região dos Lagos, nesta quarta-feira (11).

De acordo com a polícia, apreensão foi possível após o Linha Verde, canal para envio de denúncias ambientais do Disque-Denúncia, receber a denúncia de comércio de pássaros. Os policiais encontraram uma residência, onde o proprietário possuía dez pássaros silvestres em cativeiro, sem autorização.

Ao saírem da residência os agentes avistaram na casa de um vizinho mais 13 pássaros, que também eram mantidos em cativeiro. No total, os agentes resgataram 23 pássaros, entre eles canários, trinca ferros, coleiros e tizil.

Os dois proprietários foram encaminhados para a delegacia de Maricá (82ª DP) e uma ocorrência foi registrada. Os pássaros resgatados serão encaminhados ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão soltos em seu habitat natural.

R7





Comentários