Prefeitura de Maricá desperdiça material de obras em Itaipuaçu após eleições

O povo do distrito de Itaipuaçu sofre com o descaso da Prefeitura Municipal de Maricá há décadas, tanto pelo atual governo, do PT, como dos anteriores. Passadas as eleições, na qual foram eleitos os candidatos de S. Excia. Quaquá, atual prefeito e coronel da cidade, os resquícios da enganação estão bem visíveis nas ruas. Milhões de reais em materiais de construção, incluindo areia, areola, pó de pedra e manilhas foram largados e abandonados pela Secretaria de Obras.

As provas do desperdício estão por todos os lugares, em diversos bairros. Em São Bento da Lagoa, por exemplo, onde o prefeito semanas antes das eleições anunciou obras de urbanização em todo o bairro, encontram-se montanhas de material de brita espalhadas ao longo da Rua 34, entre a Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Av.1) e a Rua 19.

Na Rua 14, encontramos uma situação bizarra e escandalosa: um trecho da via com rachaduras, valas e crateras enormes. Às margens dessa rua, placas da prefeitura avisam aos moradores e passantes que a mesma foi asfaltada. Só pode uma piada, e de muito mal gosto. Enquanto isso, a "oposição" adormece...

Material desperdiçado após as eleições
Placa indica que a rua foi asfaltada

Valas na rua "asfaltada"

Rachadura enorme e perigosa

Reportagem e fotos: Marcelo Bessa







Comentários