Confira a programação da festa de São Jorge em todo município de Maricá

Serão seis dias de celebrações com orações ao santo guerreiro, shows gratuitos e a tradicional cavalgada do Caju até o Espraiado
Maricá Info - O bairro do Espraiado, em Maricá, será palco de diversas atrações em homenagem ao Dia de São Jorge, comemorado no dia 23 de abril. Com apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, serão realizadas orações, shows gratuitos de forró e música sertaneja, leilão de objetos doados pelos fiéis e a tradicional cavalgada do Rancho Ubatã, no Caju, até a capela de São Jorge, no Espraiado, que acontece há mais de 20 anos na cidade. A programação se inicia nesta segunda-feira (20) e será encerrada no sábado (25).
Imagem do santo guerreiro será levada pelos devotos na procissão do Sitio Ubatã, no Caju, até a Capela de São Jorge, no Espraiado. (foto: Fernando Silva)
Imagem do santo guerreiro será levada pelos devotos na procissão do Sitio Ubatã, no Caju, até a Capela de São Jorge, no Espraiado. (foto: Fernando Silva)
Entre hoje (20) e quarta-feira (22), os fiéis farão um tríduo (orações) na Capela de São Jorge, às 19h. No dia 23, a celebração ao santo guerreiro começa às 6h da manhã numa alvorada festiva com a participação da banda do Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel, no Trem Bão e café compartilhado. A tradicional cavalgada, com a participação prevista de 400 cavaleiros, do Rancho Ubatã, no Caju, será às 15h. Os participantes sairão em procissão com a imagem do santo pelas estradas de Bambuí e Manoel Ribeiro até chegar ao Espraiado. Agentes de trânsito e guardas municipais darão apoio durante a cavalgada.
Também às 15h acontece um show com Neco do Acordeon e Trio Xique Xique, no Espraiado. Às 18h, será realizada uma celebração e bênçãos aos fiéis com um sacerdote da Paróquia Nossa Senhora do Amparo. A programação contará ainda com um leilão de objetos doados e um show do Forró Brasil, a partir das 21h.
Nos dias 24 e 25/04, o DJs animarão o público a partir das 15h. Os shows terão início às 21h com Grupo Entre Elas (sexta-feira) e Grupo Garotos Sem Preconceito (sábado), em um palco que será montado ao lado da capela de São Jorge, no Espraiado.
Confira abaixo a programação completa:
Segunda-feira – 20/04
19h – Tríduo (oração) na capela do Espraiado;
Terça-feira – 21/04
19h – Tríduo na capela do Espraiado;
Quarta-feira – 22/04
19h – Tríduo na capela do Espraiado;
Quinta-feira – 23/04
6h – Alvorada festiva com banda do C.E.M. Joana Benedicta Rangel no trem bão e café compartilhado no Espraiado;
15h – Cavalgada religiosa com saída do Rancho Ubatã até o Espraiado;
15h – Show com Neco do Acordeon e Trio Xique Xique – Espraiado;
18h – Celebração e bênçãos aos fiéis com sacerdote da Paróquia Nossa Senhora do Amparo – Espraiado;
19h – Leilão de objetos doados pelos fiéis – Espraiado;
21h – Forró Brasil – Espraiado;
Sexta-feira – 24/04
15h – Som com DJ – Espraiado;
21h – Show Grupo Entre Elas;
Sábado – 25/04
15h – Som com DJ – Espraiado;


21h – Show Grupo Garotos Sem Preconceito;









Comentários