"Dona Cerveja" comemora aniversário nesta quarta-feira com muito samba de raiz


O bar Dona Cerveja, em Itaipuaçu, está preparando uma grande festa para comemorar o seu 2º aniversário, que acontece nesta quarta-feira (29). Coincidentemente, a data cai no dia em que é realizada, semanalmente, uma super roda de samba.

Os proprietários Walter e Nilza
De acordo com a maioria dos amigos, músicos e cantores, o Dona Cerveja é uma casa muito especial que sempre valorizou e acolheu os grupos e artistas locais. Seus proprietários, Walter e Nilza, mantêm programação com música ao vivo toda sexta-feira e aos domingos para entreter os seus clientes.

Samba do Intervalo
O grupo Samba do Intervalo, por exemplo, no seu início, em sua primeira formação (foto ao lado), se apresentou todos os domingos durante certo período e fez muito sucesso. O bar lotava e assim eles ficaram bastante conhecidos na cidade.

O lendário forrozeiro, Neco do Acordeon
Artistas de outros estilos, como Robertinho (forró), Junior Veríssimo (POP/MPB), Jack Rocha (Samba/MPB), Célio Renato (MPB), Léverton e Bruno (Sertanejo/ forró/ MPB/ POP), Lina Bastos (Samba) entre outros, também têm se apresentado no Dona Cerveja, geralmente às sextas. Aos domingos, atualmente, a casa tem revesado entre samba de raiz e forró. Segundo Sr. Walter, o lendário Neco do Acordeon, considerado um dos melhores e mais antigos músicos do gênero em Itaipuaçu, pode ser uma das próximas atrações da casa.

Roda animada com Samba do Improviso
A roda de samba, denominada "Samba do Improviso", que sempre acontece às quartas, em que um grupo de amigos se reúne para uma simples brincadeira, será a atração musical natural da festa. Aliás, o "Samba do Improviso", idealizado por Arthur Sampaio, é um outro evento que tem atraído muita gente. A cada semana aumenta o número de visitantes e curiosos.

Jorge Mota e Rica Neves
Na mesa, descontraidamente, um time de primeira linha com Jorge Mota no vocal, Chapéu no cavaco e vocal, Marcelo na viola, Patrick na flauta, Felipe na voz e violão, Marujo no pandeiro, Arthur no tantan, Jorge Manace no tantan, Vidal no repique de mão, entre outros amigos que sempre chegam pra brincar e "canjear".

Marcelo e Rica: 6 e 7 cordas
A festa começa a partir das 19h30. O Dona Cerveja fica na Estrada de Itaipuaçu, esquina com a rua 10, no bairro São Bento da Lagoa. Indo do Barroco para o Recanto, o bar fica logo depois da padaria D'Paula.

Parabéns ao Dona Cerveja! Sucesso sempre!









Comentários