Juiz morto em queda de avião em Maricá faria 50 anos hoje

Queria te ligar. Queria te parabenizar. Queria até te abraçar, confesso, e hoje todos já sabem disso.
Alfredinho chegando aos cinquentinha, quem diria...
Era para ser uma data festiva, memorável, e com certeza tu farias que fosse, e a todas as histórias e afetos que deixaste, se juntariam incontáveis outras que terias vivido nestes últimos 533 dias que passamos sem te ver, sem te ouvir.
Mas a tua passagem foi marcante e foi do bem, e por isto nos deixou tantas saudades e tanto falamos de ti, bem como gostavas que acontecesse, e agora quase só falamos bem de ti, pois a partida tem destas coisas.
Queria ser capaz de te dizer, hoje, nesta data memorável, que ficou no passado, congelada naquele terrível 21/10/2013, onde ficaram todos os teus aniversários e realizações futuros, todos os testemunhos de tanto que as tuas filhas tem realizado, algo que te mostrasse que a Justiça, que tanto amavas dela fazer parte, deu um veredicto e determinou que se inclua no rol dos culpados o nome daqueles que te fizeram isto, mas ainda esperamos pelo sentimento de reparação que advirá da sentença penal condenatória.
Hoje vou poupar a todos de reproduzir seus nomes aqui, ao lado do teu, meu irmão, e com isto poupar a ti também. Teu passado e as referências a ti devem ser positivas, pelo saldo altamente benéfico que foi a tua experiência de vida entre nós. As referências àqueles tem sido, como não poderia deixar de ser, em páginas policiais, de tribunais e de escândalos políticos. Não misturemos o vinho com o chorume.
Queria ser capaz de olhar para o passado com menos ódio e para o futuro com mais esperança, mas no prédio da Justiça, escrevendo estas linhas com a mesma vista que tinha quando o telefone me tocou, não sou capaz ainda. Mas serei.
Queria poder abraçar as tuas filhas hoje e a nossa mãe e dizer-lhes que os maus já estão pagando pelo que fizeram a ti e ao teu companheiro de asas, Adelmo, mas ainda não tenho como dizê-lo. Mas serei.
No momento só posso fazer aquilo que não depende de mais ninguém e que não podem me tirar, nunca, que é lembrar de ti, de nossos encontros e desencontros, com a felicidade de ter encontrado no meu irmão um bom amigo, de cuja amizade soube desfrutar nos últimos anos de vida, quando já era tão tarde e ainda não sabia, de rezar por ti e de pedir a todos os amigos que o façam igualmente, se ainda não fizeram.
Um grande abraço para ti, Carlos Alfredo Flores da Cunha, no teu aniversário de 50 anos de nascimento.
                                                                                                             Luiz Claudio Flores da Cunha

Texto de André Almeida MonteiroO caso em questão aconteceu em 21 de outubro de 2013, com o acidente envolvendo a aeronave PT-KGK, pertencente ao aeroclube do Brasil, que decolou de Jacarepaguá para um voo local e, nas proximidades de Maricá, já em emergência, tentou pousar no aeródromo e foi impedido por viaturas da prefeitura que naquele momento invadiram a pista. A aeronave, então, teve que arremeter e em seguida foi encontrada acidentada na lagoa do Marine, próximo à pista. 
O juiz Carlos Alfredo Flores da
Cunha estaria fazendo 50 anos
hoje se estivesse vivo
(Foto: Facebook)
Os tripulantes da aeronave, ADELMO LOUZADA (piloto/instrutor) e CARLOS ALFREDO FLORES DA CUNHA (juiz estadual) faleceram no acidente." "Segundo o inquérito que indicia o Prefeito de Maricá e Presidente Regional do PT, WASHINGTON LUIZ CARDOSO SIQUEIRA (Quaquá), o Secretário de Segurança Pública FABRÍCIO BITTENCOURT, agentes da secretaria de segurança, Guardas Municipais e o Secretário de Desenvolvimento Econômico LOURIVAL CASULA, todos poderão responder por esse trágico acidente, conforme os artigos 258/261 do Código Penal. (processo nª 0000722-71.2014.4.02.5102).

FICO SEM PALAVRAS... É O TIPO DE COISA QUE QUANTO MAIS
 TENTAMOS COMPREENDER, FICA MUITO DIFÍCIL! NÃO CONHECI O SEU IRMÃO, MAS RECONHEÇO O QUANTO AINDA É QUERIDO POR TODOS, FAZENDO FALTA À FAMÍLIA E AOS OS AMIGOS! ESTAMOS TRABALHANDO PARA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!!!!! DEVEMOS ACREDITAR QUE NO MÍNIMO OS CULPADOS PAGARÃO PELO QUE FIZERAM!! 
QUE DESCANSE EM PAZ E DEUS CONFORTE SEUS CORAÇÕES SEMPRE!!!!!!!!
Extraído e reproduzido via Facebook








Comentários

  1. Onde está a Justiça deste País? Invade um aeroclube, bloqueia a pista com carros, ameaça pilotos com truculência (com a passividade da ANAC), expulsou todos do Aeroclube como se fossem malfeitores, matou duas pessoas quando negou o pouso a um avião em pane. E ninguém toma uma providência? Como um ignorante semi-analfabeto pode ter tanto poder? E os amigos Juízes do Juis que morreu não vão tomar uma providência para por o pato e seu capataz atrás das grades? Leis e normas existem para todos, um prefeitinho mequetrefe não pode fazer o que der na sua cabeça vazia.

    ResponderExcluir
  2. "Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada."
    Edmund Burke

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.