Maricá e Miracema começam biometria nesta segunda (6)

A partir desta segunda-feira (6), os 92.378 eleitores de Maricá já podem fazer o recadastramento biométrico. O cartório eleitoral fica na Avenida Roberto Silveira, 524-a - Lojas 2 e 3, Flamengo. A zona eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. O procedimento pode ser realizado também por eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Mais informações estão disponíveis no site www.tre-rj.jus.br/biometria.

O início do recadastramento biométrico no estado do Rio ocorreu em 24 de março, para os eleitores de Duque de Caxias. Nos dias seguintes, inauguraram seus kits biométricos os cartórios de Vassouras, Volta Redonda, Seropédica, Trajano de Morais e Cachoeiras do Macacu. A partir de 14 de abril, conforme o cronograma da Justiça Eleitoral, mais de 2,8 milhões de eleitores de 17 municípios e de 21 zonas eleitorais da capital estarão aptos a realizar o procedimento.

Para fazer o recadastramento, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar.

Veja abaixo o cronograma do recadastramento biométrico no estado:

MUNICÍPIOONDE FAZERINÍCIO
DUQUE DE CAXIASCAE Duque de Caxias - Av. Brigadeiro Lima e Silva, 282 - Parque Duque24/mar
VASSOURASRua Domingos de Almeida,65, Centro25/mar
VOLTA REDONDACAE Volta Redonda - Av. Lucas Evangelista, 437 - Aterrado26/mar
SEROPÉDICAEstrada Rio São Paulo, 310, Km 41, LT 6, QD A, Sala 208 - Jardim São Jorge27/mar
TRAJANO DE MORAISAv. Castelo Branco, nº 81 - Centro30/mar
CACHOEIRAS DE MACACURua Dalmo Coelho Gomes, nº1, sala 311, prédio do Fórum - Betel31/mar
MARICÁAvenida Roberto Silveira, 524-a - ljs 02 e 03 - Flamengo06/abr
MIRACEMAAv. Deputado Luiz Fernando Linhares, 1020, 3 pavimento – Fórum - Centro06/abr
TERESÓPOLISRua Alice Quintela Maurici Regadas, 66 - Centro07/abr
CARMORua Manoel Goulart, 42 - loja 01 - Centro07/abr
SÃO FIDÉLISPraça da Justiça s/nº, Fórum Francisco Polycarpo, 2º andar - Centro09/abr
CAMPOS DOS GOYTACAZESCAE Campos dos Goytacazes - Av. Dr. Alberto Torres, 81 - Centro10/abr
RIO DAS OSTRASAvenida Guanabara, nº 3.837 – Bosque da Praia13/abr
ARRAIAL DO CABORua Marechal Floriano Peixoto, 40 – Praia dos Anjos13/abr
IGUABA GRANDEAvenida Paulino Rodrigues de Souza, 2001 – Parque Tamariz13/abr
ARARUAMARua Bento Lisboa, 65 - Centro14/abr
SAQUAREMAAv. Saquarema, nº 883 – Porto Novo14/abr








Comentários

  1. Na minha opinião o voto não poderia ser obrigatório, muito pelo contrário. Para que alguém pudesse ter o direito de votar deveria ser obrigado a fazer um curso de cidadania e ética e ser aprovado em exame teórico. Eleitor não qualificado é pior que motorista sem habilitação, mata muito mais em hospitais públicos mal administrados, perpetua a ignorância dos que não podem pagar pela escola particular e são obrigados a frequentar escolas públicas sem professores e mal gerida. Sem falar na falta de infraestrutura de cidades, estados e do próprio país por conta dos políticos corruptos e ineptos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.