Obra da Petrobras em Itaipuaçu prejudica turistas e moradores

A intensa movimentação de máquinas, carretas e caminhões a serviço da Petrobras, que está construindo o emissário terrestre/submarino para despejo de rejeitos químicos provenientes do Comperj, está destruindo a orla da praia de Itaipuaçu, segundo moradores e turistas.


De acordo com inúmeras reclamações, a Avenida Beira Mar está completamente avariada, repleta de buracos e bancos de areia, ocasionado constantes atolamentos de veículos.

Movimentação intensa de veículos
pesados a serviço da Petrobras
"Isso que estão fazendo aqui na nossa orla é um absurdo!", reclama um morador que no último final de semana teve seu carro atolado na Avenida Beira Mar.

Veículo atolado na orla da praia
Segundo um outro morador, trafegar pela orla durante a noite é muito perigoso. "Passear de carro na praia à noite é muito arriscado. Além da falta de iluminação e ronda precária da polícia, o risco de atolar e ser assaltado é muito grande."

Rua 60, interditada
Já a rua 60, no trecho entre as ruas 35 e 36, transformou-se num enorme canteiro de obras e os moradores estão impedidos de entrar e sair de casa com seus veículos.

Base de operações na orla da praia de Itaipuaçu










Comentários

  1. A Petrobrás foi obrigada a indenizar o município em 20 milhões pela construção do duto do Comperj. Porque não cobram do prefeito a prestação de contas do valor recebido? A obra de urbanização da Av 2 está dentro do cronograma previsto de conclusão em um ano? Não está pois a galeria de drenagem e somente ela foi executado da 86 até a 67. Nada mais foi feito e o prazo é outubro. Se o morador da orla está se queixando de um transtorno temporário ele deveria circular pela Av 2 e conhecer o transtorno permanente dos moradores daqui.

    ResponderExcluir
  2. O ANÔNIMO AÍ DE CIMA DA AV. 2, TEM QUE RECLAMAR COM A PREFEITURA, CHAMAR A IMPRENSA EM GERAL, CONVOCAR OS MORADORES, TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA. O DESCASO EM ITAIPUAÇU ESTÁ EM TODAS AS RUAS E NÃO SÓ NA AV. BEIRA MAR E NA AV. 2.

    ResponderExcluir
  3. Cadê os 20 milhões que a Petrobrás tem que indenizar o distrito de Itaipuaçu por essa obra maldita? É só perguntar para o prefeito. Ele deve saber., e para completar a desgraça esse sujeitinho ainda quer um Porto em Maricá, aí a praia vira um esgoto de vez logo.

    ResponderExcluir
  4. Isso de achar que os "outros" (imprensa escrita ou televisa) vai resolver os nossos problemas é atitude de quem não cresceu e se acostumou com papai e mamãe fazendo tudo para o filhinho mimado.
    O que vai mudar o Brasil é educação cívica. Para isso acontecer as pessoas tem que ter o direito de expressar suas opiniões livremente. Mal governante é demitido nas urnas!

    ResponderExcluir
  5. SE VC ANÔNIMO VIVE EM ITAIPUAÇU E NÃO FAZ NADA PARA MELHORAR O LOCAL ONDE MORA É PORQUE ESTÁ ACOSTUMADO COM IMUNDICE E POBREZA, COMO EM PAÍSES DE TERCEIRO MUNDO. ISSO SIM, É VIVER NAS SAIAS DE MAMÃE E PAPAI. SE VC NÃO APRENDEU A VOTAR, TEM SIM, QUE BOTAR A BOCA NO TROMBONE. CHAMAR A IMPRENSA ESCRITA E TELEVISIVA. ITAIPUAÇU É UMA CIDADE ATRASADA EM TODOS OS SENTIDOS. NÃO TEMOS ABSOLUTAMENTE NADA. ISSO TUDO POR CULPA DE VC E OUTROS MORADORES ACOMODADOS E MEDROSOS.

    ResponderExcluir
  6. A quem interessa disseminar a discórdia entre os leitores e apoiadores desse veículo de comunicação, que contesta a atual administração e abre espaço para as pessoas manifestarem-se? Quaquá foi eleito apenas com 26.600 votos e com uma campanha regada a muito dinheiro. A grande maioria dos eleitores não votou nele e não tem culpa do que está aí. Denúncias ao MPRJ foram muitas. Reportagem na Veja, Record, Band e até na Globo criticando a atual administração.Fizemos carreata até a prefeitura e manifestação na porta. Ai vem um idiota que não sabe que Itaipuaçu é um distrito com dez bairros acusar as pessoas que moram há décadas aqui de acomodadas. Vai promover a discórdia em outro canto que aqui não cola.

    ResponderExcluir
  7. IDIOTA QUEM ACEITA A ADMINISTRAÇÃO ATUAL. DIZ QUE FEZ, NÃO RESOLVEU NADA E FICA ACOMODADO. ATÉ UM "CEGO" VÊ QUE ESTÁ SENDO ENGANADO, ROUBADO ESCANDALOSAMENTE. VIVE EM UM BAIRRO DE TERCEIRO MUNDO, SEM SANEAMENTO BÁSICO, SEGURANÇA, ILUMINAÇÃO PÚBLICA PRECÁRIA, SEM BANCOS, SEM HOSPITAIS, MÉDICOS, ETC. ETC.

    ResponderExcluir
  8. Resposta ao IDIOTA: IDHM do Jardim Atlântico 0,866, o maior de toda Maricá.

    ResponderExcluir
  9. O IDIOTA AÍ DE CIMA ME VEM COM IDHM DE UM LOCAL QUE NÃO TEM NADA. É UM DOS ACOMODADOS QUE GOSTA DE VIVER NA LAMA E AINDA PUXA SACO DO QUAQUÁ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.