Itaipuaçu: Inscrições abertas para curso gratuito de auxiliar administrativo

Estão abertas inscrições para 20 vagas gratuitas para o curso de Auxiliar Administrativo do Programa de Qualificação Profissional, resultado da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RJ) com a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho.

Foto: Clarildo Menezes
Estão sendo oferecidas 20 vagas para o turno da tarde (das 13h às 17h) para a unidade de formação profissional de Itaipuaçu, localizada na Avenida Carlos Mariguella, 160, lote 1, quadra 14. As aulas terão início no dia 15/06 com duração de quatro meses ou 160 horas. Como pré-requisito é necessário ter mais de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental. Em caso de menor de idade, é necessária a apresentação de autorização dos pais ou responsáveis.

Com o objetivo de formar jovens e adultos para o mercado de trabalho, o curso visa capacitar os profissionais para o desenvolvimento de competências que permitam o apoio nas rotinas das áreas administrativas da empresa e do comércio de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Inscrição

Para se inscrever, os interessados devem comparecer até o dia 15/06, das 9h às 18h, na unidade de formação de Itaipuaçu ou do Flamengo (Avenida Roberto Silveira, lote 15, quadra C), com os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade ou carteira de trabalho; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e duas fotos 3×4.

O secretário municipal adjunto de Trabalho, Marcelo Carvalho dos Santos, ressalta a importância dos cursos de qualificação. “Nosso objetivo é promover a capacitação profissional do maricaense para o mercado de trabalho focado no desenvolvimento pelo qual nossa cidade está passando com uma série de investimentos públicos e privados, como, por exemplo, o Porto de Jaconé”, declarou o secretário.

Iniciado em outubro de 2014, o Programa de Qualificação Profissional possui 1.600 alunos inscritos em 24 cursos variados. Um total de 107 alunos já concluiu a formação nos cursos de Gestão Ambiental, Auxiliar Administrativo e Assistente de Operação em Logística Portuária. E, atualmente, 519 estão em sala de aula. Atualmente, existem 52 alunos matriculados no curso de auxiliar administrativo no polo de Itaipuaçu, divididos em duas turmas tarde e noite.

Fonte: Maricá Info







Comentários